quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porque não devemos ver novelas?

Cena de homossexualidade na Globo


Muitos internautas se perguntam que mal tem em ver novelas. Afinal elas apresentam humor, amor, relacionamento social. Algumas até contam fatos históricos. Até aí tudo bem! Não haveria mal nenhum em ver cenas de humor ou de um romance dentro das normas.




Mas o problema não está nestas cenas, mas sim nas que vêm embutidas nelas.



Vamos a dois exemplos:



Em Insensato Coração, novela da Globo, levada ao ar a partir das 21 horas e recheada de cenas de maldades, traição e morte, além de uma pitada de humor e um pouco de romance, haverá no mês de julho cenas de sexo entre dois homens. Com a possibilidade de ainda aparecer na tela, sem muito aviso para evitar que haja movimentos contras, cenas de um beijo entre os dois.



No SBT, que já mostrou uma cena entre duas lésbicas e continua mostrando o relacionamento na novela Amor & Revolução, seu autor Thiago Santiago, depois de levar um pito do dono da emissora, o empresário Silvio Santos, por causa da audiência, vai dar uma mexida de 180 graus na trama. Em vez de cenas de tortura e discursos políticos, virão cenas de humor, romance, relacionamentos sociais e mais cenas de sexo com as duas personagens lésbicas.



Será que a pergunta feita acima está respondida?



Fonte: Assessoria de Imprensa das emissoras + redação MG




Nenhum comentário: