domingo, 7 de agosto de 2011

Pastor da Igreja Deus é Amor preso por tráfico de drogas

     MÁRCIO HENRIQUE DA SILVA VIEIRA, 24 anos, pastor da igreja Deus é Amor foi preso na última sexta-feira, 24/09/2010, no município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá Mato Grosso, acusado de tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Civil, Márcio Henrique da Silva Vieira, de 24 anos, era procurado por tráfico no Baixo Araguaia e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante investigações, a polícia descobriu que o pastor usava a igreja, em Água Boa, para comercializar drogas.




- Os fiéis não falam nada. Ninguém quis depor contra o pastor, talvez para não 'queimar' a imagem da igreja. Mas, a gente descobriu que ele comprava e embalava droga dentro do escritório no templo, já que encontramos vários papelotes lá - conta o delegado de Ribeirão Cascalheira, Marcos Leão.









Os fiéis não falam nada. Ninguém quis depor contra o pastor, talvez para não 'queimar' a imagem da igreja





Ainda segundo o delegado, o pastor vendia drogas na região de Espigão do Leste, em um povoado conhecido como Baianos, e em São José do Xingu. Em uma abordagem neste fim de semana, policiais militares encontraram droga no veículo conduzido pelo pastor, um Escort branco. Dentro do carro, os policiais encontraram 53 gramas de pasta-base de cocaína e vários 'papelotes' com resíduo de drogas.





- Durante a abordagem, o acusado aproveitou um descuido dos policiais e abandonou o automóvel, se embrenhando mato adentro, escapando do cerco - conta o delegado, ressaltando que o flagrante desencadeou o pedido de prisão preventiva do pastor, que acabou preso horas depois.





Em Ribeirão Cascalheira, o pastor Márcio já responde a inquérito policial pelo crime de tráfico de entorpecentes.





- Ele nega as acusações e afirma ser apenas usuário, que comprava entre R$ 300 e R$ 1.000 de droga por mês para consumo - conta Leão.





O acusado foi encaminhado para o Presídio de Água Boa onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: