sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Universal causa repulsa entre argentinos por afirmar que cura o câncer

   Mais uma polêmica aparece ligando o nome da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois que um bispo, responsável por aquele denominação no Reino Unido, declarar que a morte de uma jovem congalesa se deu porque ela não era ligada a igreja, agora é a vez do responsável pela igreja na cidade de Gualeguaychú, localizada na província de Entre Ríos, na Argentina, gerar repulsa entre os moradores da cidade ao colocar um cartaz que dizia: ” O câncer tem cura, tragam os enfermos para que sejam sarados”.




O responsável pelo templo na cidade disse que seu trabalho é ajudar as pessoas por meio da fé. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas há momentos que tem um limite e Deus é o Deus do impossível; porque existem pessoas desesperadas que não conseguem a cura”, disse o pastor.



O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Ríos no Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa feita na campanha da IURD para atrair fiéis. “Creio que este tema precisa ser tratado com respeito, Não entendo como podem colocar um cartaz com essa promessa. Dizer essas coisas é muito arriscado. E também não creio que essa mensagem seja necessária, pois já foi provado cientificamente que o câncer pode ser curado”, disse.



Álvarez também deixou claro que é importante que as pessoas que estejam em tratamento oncológico não interrompam o uso dos medicamentos diante dessas promessas. “As pessoas em tratamento precisam segui-lo, independentemente do que lhe digam”, explicou o médico ao jornal argentino El Diario.



Fonte: Gospel Prime + redação MG



Nenhum comentário: