domingo, 28 de agosto de 2011

O Livro de Mórmon, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias

    O Livro de Mórmon é uma outra testemunha de que Jesus Cristo viveu realmente, e que foi e é o Filho de Deus. Ele contém os escritos de antigos profetas. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém perto de 600 A.C.Deus mandou que Leí levasse um pequeno grupo de pessoas para o continente americano.Ali, eles se tornaram uma grande civilização.


Deus continuou a chamar profetas entre essas pessoas. O Livro de Mórmon é uma coleção de escritos de seus profetas e registradores. Ele recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos desses profetas antigos.



Esses profetas conheciam o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo.Eles registraram que Cristo apareceu aos povos da América depois de Sua Ressurreição , Ele lhes ensinou Seu evangelho e formou Sua Igreja entre eles. O livro contém os ensinamentos de Jesus Cristo, testificando a respeito de Sua Expiação e Seu amor. Ele apóia e confirma a Bíblia.



O Livro de Mórmon termina com uma grande promessa de que aqueles que o lerem e orarem sinceramente a seu respeito, podem saber, pelo Espírito Santo que ele é verdadeiro (Morôni 10:4).



Link e WebSait Oficial da Igreja




Pergunta:


Qual é o precedente para a realização do trabalho vicário pelos mortos?



Resposta:



O princípio do trabalho vicário não deveria ser estranho a nenhum cristão.É o princípio central de nossa fé que o sacrifício de Cristo expia por nossos pecados ao satisfazer vicariamente as exigências de justiça de Deus.O trabalho que realizamos pelos mortos é uma declaração poderosa de Seu caráter e missão divinos. Ele testifica em primeiro lugar a respeito da Ressurreição de Cristo; em segundo, do alcance infinito de Sua Expiação; em terceiro, de que Ele é a única fonte de salvação; e, em quarto, de que Ele estabeleceu as condições para a salvação; e quinto, que Ele virá novamente.



Aqueles que já se foram, vivem hoje por causa de Jesus Cristo.Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá". É inconcebível que esse convite se aplique unicamente àqueles que tiveram a oportunidade de ouvir Seu evangelho nesta vida.Ou que fosse cancelado para aqueles que não o receberam antes de morrer.



Alguns entenderam mal e supuseram que as almas dos mortos estam sendo batizadas na religião mórmon sem seu conhecimento ou que as pessoas que em alguma ocasião tenham pertencido a outras igrejas, possam ter a religião mórmon retroativamente imposta a eles.Eles pressupõem que temos o poder de forçar uma alma no que se refere a questões de fé. Claro que não podemos.Deus concedeu seu arbítrio ao homem desde o início e ele o retém após a morte."Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que , na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em Espírito." (1Ped.4:6)



Trechos selecionados (fora de seqüëncia) de D. Todd Christensen, Conferência de outubro de 2000, sessão da manhã de sábado. A Liahona, jan. 2001, p. 10.



A Expiação




É impossível encontrar palavras para explicar o significado pleno da Expiação, que é o evento mais importante na história do mundo. Por meio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e sobre a cruz, o Salvador expiou os nossos pecados. Esta é uma boa notícia para todas as pessoas!

Não há como compreender totalmente como Jesus sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani, o peso de nossos pecados fez com que Ele sentisse tamanha agonia, que sangrou por todos os poros (Lucas 22:39-44).



Depois, ao ser pregado na cruz, Jesus entregou-se a uma morte dolorosa, por um dos métodos mais cruéis que jamais se conheceu.



O Salvador nos disse:





Pois eis que eu (...) sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (...) como eu sofri[Doutrina e Convênios 19:16-17]

Jesus Cristo fez o que somente Ele poderia, para a expiação de nossos pecados.Para que Seu Sacrifício Expiatório possa ser eficaz em nossa vida, precisamos ter fé em Cristo, arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados, receber o Espírito Santo, obedecer aos mandamentos de Deuse esforçar-nos para ser como Ele. Ao fazermos essas coisas, por intermédio de Sua Expiação, poderemos voltar a viver com Ele e nosso Pai Celestial para sempre.





Jesus Cristo




Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é o Filho Unigênito do Pai Celestial na carne. É o nosso Redentor. Por intermédio de Jesus Cristo, o Pai Celestial proporcionou-nos um meio pelo qual todas as pessoas podem tornar-se como Ele e voltar a viver com Ele para sempre.

Nós amamos a Cristo. Adoramos a Cristo. Ele é o nosso exemplo e o nosso Salvador.



Quem é Jesus Cristo?




Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele foi o Criador; Ele é nosso Salvador e será nosso Juiz.

Sob a direção de nosso Pai Celestial, Jesus Cristo criou a Terra (João 1:10; Hebreus 1:2).



Quando Jesus viveu sobre a Terra (há aproximadamente 2.000 anos), Sua vida foi perfeita. Ele ensinou por palavra e exemplo que as pessoas devem viver cheias de amor a Deus e ao próximo.



Por intermédio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e do sacrifício de Sua vida na cruz, ou seja, por meio da Expiação, Jesus Cristo salva-nos de nossos pecados (I Pedro 2:21); contanto que O sigamos. Graças à Expiação, podemos ser perdoados de nossos pecados se nos arrependermos sinceramente (Livro de Mórmon, Mosias 26:30).



Por meio de Sua Ressurreição, Jesus Cristo salvou-nos da morte. Graças a Ele ter vencido a morte, nós receberemos a dádiva da ressurreição (Atos 24:15; I Coríntios 15:22). Quando a vida nesta Terra terminar, Jesus Cristo será o Juiz Supremo. (Atos 17:31; João 5:21-22; Atos 10:42).





Nenhum comentário: