segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A filosofia da Convenção Batista Brasileira ( Igreja )






  A filosofia da Convenção Batista Brasileira trata, em um de seus capítulos, da Educação Religiosa. Ao fazer isto destaca alguns aspectos muito importantes, aspectos estes que norteiam todas as atividades da Convenção nesta área.








A educação é o processo por meio do qual o ser humano, na condição de educando, toma consciência da vida e nela se desenvolve. Tal processo de conscientização e desenvolvimento abrange as áreas espiritual, moral, física, emocional e intelectual do ser humano, devendo ocorrer de maneira harmônica e equilibrada.



A filosofia educacional dos batistas brasileiros tem por base princípios cristãos que permitam que se alcance o educando da maneira mais abrangente possível no SER, no SABER, no FAZER e no TER.



Os batistas defendem a ideia de que o processo educacional desenvolvido numa escola batista deve constituir-se num meio de possibilitar ao educando e à sua família o conhecimento do plano de salvação em Cristo Jesus.



Algumas das diretrizes que fundamentam a área de educação da Convenção Batista Brasileira são:



•Promover e apoiar programas que fortaleçam e influenciem na formação da personalidade e caráter da criança, do adolescente e do jovem, atendendo às características dos seus estágios de desenvolvimento.

•Estimular o crescimento cultural e artístico, principalmente do povo batista, sob todos os aspectos que contribuam para prover os valores cristãos e para aprimorar o conhecimento e a expressão criativa de seus talentos
 
 
Fonte Oficial do web Sait da convenção batista brasileira
Link : http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=294&Itemid=79
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: