sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Criança de 4 anos prega como gente grande

    Mais um fenômeno pastoral/gospel está surgindo nos Estados Unidos. Trata-se de Kanon Tipton um garoto de quatro anos que graças a sua pregação pentecostal tornou-se uma sensação do YouTube.

E não é de agora. Desde os 21 meses ele já vem sendo uma das sensações do site de vídeo. E agora aos 4 anos, podem ver a sua performance no púlpito da igreja dirigida por seu pai na cidade de Granada, no Mississipi onde ele aparece de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – gritando e agitando os braços para saltar e enxugando a testa com um lenço.

Seu pai Damon Tipton, pastor de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitação e um chamado.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Gospel Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Controvérsia

Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.

“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e não do bom tipo. Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso elas veem isso e francamente é perturbador”.

Mas o Bispo David Tipton, Jr., o Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.

Veja o vídeo

Nenhum comentário: