Um dos ministérios mais conhecidos no Brasil é o da Comunidade Cristã Paz e Vida, do pastor Juanribe Pagliarin e que existe há quase 30 anos. Sua fundação é de 1985.
Há alguns meses atrás, ao tentar inaugurar um templo em Portugal o líder se deparou com um problema: outro ministério está ativo no país com o mesmo nome.
A Comunidade Cristã Paz e Vida portuguesa foi inaugurada em 2001 pelo pastor João Gonçalves que trava uma disputa com os representantes de Juanribe para ver qual dos dois ministérios poderá usar este nome.
“Vamos avançar com uma providência cautelar para impedir que utilizem o nosso nome”, afirmou a pastora Cris, porta-voz da Comunidade Cristã Paz e Vida, criada por João Gonçalves, acrescentando: “Fizemos uma proposta de compra e venda do nome, mas não foi aceita”.
O reconhecimento dos direitos da igreja portuguesa é, segundo o jornal Correio da Manhã, feito pelo pastor Joaquim Neto, líder e representante da Paz e Vida no Brasil.
Segundo a reportagem ele reconhece que “o nome Comunidade Cristã Paz e Vida pertence à outra igreja”, mas “quem vai decidir se aceitamos pagar o valor é o nosso líder [Juanribe Pagliarin], que está no Brasil. Se entender que vamos lutar pelo nome na justiça, então vamos avançar para os tribunais”, acrescentou.
Fonte: Jornal Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário