sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bíblia será destaque na Bienal

   Em tempo de comemoração pela marca inédita de 100 milhões de Bíblias distribuídas ao longo de 16 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da XV Bienal do Livrodo Rio deJaneiro. Durante o evento, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro, no Riocentro, a SBB está empenhada em cumprir sua missão, de proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras. A entidade reunirá lançamentos que se destacam por apresentar o Livro Sagrado em formatos diferenciados, que agradam públicos de todas as idades.




Para as crianças, a SBB reserva uma atração especial: os músicos e contadores de história do Grupo Sapoti farão apresentações diárias, com narrativas conhecidas da Bíblia, como o Nascimento de Jesus e A Arca de Noé. Estas histórias integram lançamentos que prometem encantar a garotada, como a série Leia e Divirta-se e Meu Livro de Histórias da Bíblia.

“Somos movidos pela missão de contemplar o maior número de pessoas com a Palavra de Deus. Por isso, estamos atentos às demandas editoriais, oferecendo tanto obras em mídia digital, preferida pelos jovens, quanto reeditando traduções clássicas, para estudiosos. Nossa expectativa é que, ao ter contato com publicações de formato atraente, as crianças e jovens possam se identificar com ela e assim tomar contato com a mensagem bíblica”, relata o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Confira os lançamentos da SBB na XV Bienal do Livrodo Rio de Janeiro:



Bíblias

Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça: Esta é uma edição da Bíblia Sagrada que

destaca dois dos maiores desafios de todos os tempos: o combate à pobreza e

a promoção da justiça social. São 2,8 mil passagens selecionadas do texto

bíblico que tratam desses temas e de como lidar com eles.

O Livro dos Livros – edição literária: Esta edição da Bíblia Sagrada tem um apelo especial: está totalmente diagramada em formato de livro comum. A obra foi concebida especialmente para destacar ao leitor o caráter literário das Sagradas Escrituras, um livro que venceu o tempo, é considerado o Livro dos livros e deve ser conhecido e lido por todos.

Bíblia com Enciclopédia: Esta é uma edição da Bíblia Sagrada diferenciada e inovadora. Além da íntegra das Escrituras Sagradas, reúne uma enciclopédia bíblica com 228 páginas ilustradas. Por meio dessa publicação, o leitor terá a oportunidade de ler o Livro Sagrado e mergulhar nos acontecimentos da época

Bíblia Sagrada com Letra Grande: Com texto bíblico na tradução Almeida Revista e Atualizada, esta edição da Bíblia Sagrada destaca-se pelo tamanho compacto e letra grande, oferecendo mais conforto para leitura. Disponível em várias opções de capa.

NTLH com ilustrações coloridas: Com mais de 90 mil exemplares vendidos na tradução Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia com ilustrações coloridas, assinadas por Annie Valloton, agora também pode ser encontrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Esta obra traz os blocos dos livros indicados por cor, letra maior, notas, referências e leituras para dias especiais. Disponível em várias opções de capa.

Bíblia Sagrada com Suplementos Ilustrados: A série Bíblia Sagrada com suplementos ilustrados traz o texto bíblico da Nova Tradução na Linguagem de Hoje associado a porções bíblicas consagradas, que tratam de temas presentes no dia a dia das pessoas. São cinco modelos diferentes, que oferecem mensagens bíblicas selecionadas especialmente para o enfrentamento do luto, enfermidades, problemas familiares e violência doméstica, entre outros.







Multimídia

Biblioteca Digital Hagnos: Obras da Editora Hagnos também estão disponíveis em formato eletrônico, para uso no sistema de Biblioteca Digital Libronix. No total, são 11 títulos de renomados autores nacionais, além da Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), tradução da SBB. Entre os escritores selecionados, para esse primeiro volume, estão Hernandes Dias Lopes, Enéas Tognini e Carlos Osvaldo Pinto. As publicações, já consagradas no formato impresso, na versão digital, oferecem ainda mais praticidade e agilidade no estudo e aprofundamento teológico, além de estarem todas reunidas em uma única ferramenta, podendo ser consultadas em conjunto. A obra é uma coedição entre a Editora Hagnos e a Sociedade Bíblica do Brasil.







Obras de referência

Tradução Bíblica: Esta obra destina-se principalmente a pessoas interessadasem traduzir a Bíblia, ou partes dela, para a sua língua materna. Pode ser utilizada como livro-texto em cursos para tradutores ou em classes menos formais. Esta é a 2ª edição da publicação, que é uma versão e adaptação para o português do livro Bible Translation, de Katharine Barnwell.







Bíblias de estudo

Bíblia do Papai: A Bíblia do Papai é indicada para presentear pais e futuros pais de todas as idades, especialmente em datas comemorativas. Os recursos contidos nesta obra ajudam a levar os pais até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para desempenhar o seu papel no âmbito familiar, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos.

Bíblia da Mamãe: Sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil a Bíblia da Mamãe. Aguardada com grande expectativa, a obra é indicada para presentear mães e futuras mães de todas as idades, especialmente em datas comemorativas como Dia das Mães e aniversários. Os recursos contidos na publicação ajudam a levar as mães até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para desempenhar o seu papel materno, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos.







Seleções bíblicas

A História de Deus: Utiliza o recurso dos quadrinhos, para apresentar a história da salvação, desde a criação do mundo, passando pela queda em pecado e a vinda de Jesus, terminando na promessa da volta de Cristo. Com linguagem simples, a “tirinha” é dividida em 10 páginas e é ideal para trabalho de evangelização com crianças e jovens.







Juvenis



Bíblia Caminho: Traz 481 artigos de Jaime Kemp – pastor com reconhecido ministério de apoio à família -, que tratam de assuntos específicos da juventude à luz da Bíblia Sagrada. Ilustrações, no formato de quadrinhos, retratam de maneira bem-humorada e objetiva os destaques de cada livro bíblico. Com encarte colorido e espaço para agenda e anotações, é indicada para jovens a partir de 15 anos.



Infantis



Meu Livro de Histórias da Bíblia: Capa almofadada, beiras douradas e uma seleção de 64 histórias bíblicas prometem fazer deste livro o preferido pelo público infantil para levar à igreja e aprender sobre os ensinamentos sagrados. Com acabamento similar a de uma Bíblia para adulto, a obra conta ainda com duas opções de capa: azul e rosa.

Noé e o Dilúvio – Série Leia e Divirta-se: Este livro, da inovadora série Leia e Divirta-se, faz a criança viajar com Noé em sua barca, graças a uma narrativa cativante e muita interatividade. O leitor mirim poderá ler e vivenciar a história do dilúvio ou recontá-la com os 10 personagens que vêm acondicionados em uma caixa acoplada ao livro.

A História do Natal - Série Leia e Divirta-se: Da inovadora série Leia e Divirta-se, esta publicação leva a criança para dentro da história do Natal, com muita interatividade. O pequeno leitor vai se encantar com história do nascimento de Jesus, podendo vivenciá-la e recontá-la com os 10 personagens que vêm acondicionados em uma caixa acoplada ao livro. Indicada para crianças a partir de 3 anos.

Conta pra mim: Neste livro, as mais belas histórias da Bíblia foram selecionadas e reescritas em forma de rima para servir como excelente auxílio para pais e professores contarem e ensinarem a mensagem bíblica aos pequenos. Com capa almofadada, traz nove histórias do Antigo Testamento e 12do Novo Testamento com ilustrações que, certamente, irão encantar crianças e adultos. Entre as narrativas destacam-se: a criação do universo, a arca de Noé, Davi e Golias,Daniel na cova dos leões, o nascimento de Jesus, o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes e a crucificação e ressurreição de Jesus. Originalmente publicada em inglês, com o título de Baby Bible, a obra traz ilustrações de Kristina Stephenson. Oferece duas opções de capa: rosa para as meninas, e azul para os meninos.







Novos testamentos

Bíblia Conselheira: A Bíblia Conselheira, projeto considerado inédito no mundo, acaba de gerar mais um fruto: o Novo Testamento. Este é o seu segundo produto, que teve no Evangelho de João, lançado em 2008, sua obra inaugural. Para desenvolver esse grandioso trabalho, desde 2005, um grupo de conceituados psicólogos e psiquiatras cristãos tem se dedicado à tarefa de entender, explicar e enfatizar a riqueza terapêutica das Escrituras Sagradas. O objetivo da Bíblia Conselheira é promover a saúde física, mental e espiritual do ser humano por meio do texto bíblico.



Braile



Além dos lançamentos, estarão disponíveis os produtos de catálogo da SBB. Entre eles está a Bíblia em Braile. Composta por 38 volumes e um Guia de Leitura, é produzida na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia, mantida pela SBB, na cidade paulista de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma versão que adota estrutura gramatical e linguagem mais próxima da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizada em braile.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário: