quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Padre chinês é libertado

  A Igreja Católica recebeu uma boa notícia esta semana vinda da China. Após passar quatro meses na prisão, o Padre Joseph Chen Hailong (foto), da Igreja Católica “clandestina”, finalmente, foi libertado. O sacerdote chinês, da diocese de Xuanhua, foi detido por se recusar a se unir à Igreja Patriótica, que é submetida ao governo comunista do país.



Segundo informações da Catholic Culture.org, Padre Joseph ficou confinado em uma solitária por dois meses, privado de comida e sono, pagando por sua resistência ao governo. O paradeiro do sacerdote ficou desconhecido por todo esse tempo, sabendo-se apenas que ele se encontrava preso. Até o momento, não se sabe ainda onde Padre Joseph ficou detido.

Apesar da libertação do sacerdote, as prisões de padres da Igreja Católica “clandestina” continuam.

No último dia 3 de agosto, mais quatro sacerdotes da Diocese de Heze foram detidos por conduzirem um retiro espiritual do clero “clandestino”. Conforme a Catholic Culture.org, os padres ficaram sem comida e água por dois dias e foram pressionados a se inscreverem na Igreja Patriótica. Católicos locais fizeram um apelo ao Vaticano e a fiéis de outros países para que pressionassem as autoridades chinesas a libertar os quatro sacerdotes, que até o momento continuam presos.



Fonte: Notícias Cristãs



Nenhum comentário: