domingo, 28 de agosto de 2011

Fundamentação Doutrinária Congregacao Crista no Brasil

   CCB - FUNDAMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA






É constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus.

A Fé propagada consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros a reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição, para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra louvor e Glória a Deus Pai, O eternamente Bendito.



Não é cobrado dízimo dos fiéis. O corpo ministerial espiritual é composto por Anciães, Cooperadores e Diáconos; Existe ainda o Ministério da Música e os demais que complementam o ministério são os administradores, conselheiros e todos são considerados ovelhas e Jesus Cristo, o Pastor. Esta escolha baseia-se na doutrina na Igreja revelada pelo Espírito Santo aos servos de Deus, no início da Obra, e não despreza as demais denominações que optam por Ministério de Pastores, Bispos, Presbíteros e Apóstolos. (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar pela carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.



Os Músicos, Cooperadores, Diáconos e Anciães não ganham salários da igreja, antes cooperam com ofertas voluntárias e anônimas, assim como todos os fiéis, para pagar as despesas e para a Obra da Piedade, onde os Diáconos são guiados por Deus para atenderem aos irmãos menos favorecidos. Conforme a necessidade, também são atendidos pessoas não pertencentes à Congregação. As mulheres apresentam-se com moderação, dentro dos costumes e cultura do país.

Para a construção de templos, os irmãos reúnem-se em mutirão, desde o Engenheiro ao Servente, também sendo uma das características das Congregações Cristãs em todo o mundo. Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos Coríntio 11.



O ministério reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, por região, por estado e nacionalmente. É costume haver várias caravanas entre cidades e missões, cada vez mais estreitando os laços de união desse povo de oração, por vezes incompreendidos por outras denominações, já que não costumam visitarem outras igrejas, sem entretanto menosprezá-las.



A orquestra da Congregação Cristã é atualmente a maior orquestrada de uma organização no mundo, com aproximadamente 250.000 músicos. A orquestra foi introduzida na Congregação em Maio de 1932, afim de criar um conjunto de músicos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos.



Cultos Oficiais - Culto de louvor e adoração a Deus; Hinos solenes, cantados e orquestrados. Há um longo tempo para oração com liberdade para falarem em línguas conforme o Espírito Santo conduzir. Os homens e as mulheres devem se apresentar com trajes adequados para a ocasião.



No culto da Congregação Cristã no Brasil, há duas manifestações discursivas principais: a dos fiéis (nos testemunhos) e a do Ancião, Cooperador ou a quem for revelado (na pregação).

O "discurso do fiel em testemunho" e a "pregação do Ancião, ou do Cooperador, ou do Diácono, ou do membro com o Ministério da Palavra", em conjunto com todas as outras manifestações lingüísticas do ritual, constituem a liturgia.

No final do culto, saúdam uns aos outros com o ósculo santo: um beijo no rosto de homem para homem e mulher para mulher.

Durante o culto, como princípio da organização da Igreja, as mulheres ficam sentadas num lado, ocupando a metade da igreja e os homens, a outra metade.



Existem as Reuniões de Jovens e Menores, que são orientados para o público de crianças e adolescentes (jovens).



Batismo - O batismo na Congregação Cristã é feito por imersão. São realizados em ocasiões especiais, com confirmação divina.



Funeral - Os serviços funerais são exclusivos para membros da Congregação. Possuem cantos apropriados, que são apenas cantados, sem orquestra.



Ósculo Santo - é uma das principais características da Congregação Cristã. Cumpre uma recomendação do apóstolo Paulo. No final do culto os homens se beijam no rosto e as mulheres também, num espírito de muito respeito e fé.



Santa Ceia - Celebrada em datas especiais, anualmente, a santa ceia é um culto ainda mais sacro. É a lembrança da morte de Cristo na Cruz. Nesses dias os músicos são orientados a tocas mais lento e mais piano, e os membros a entoar os hinos com menos intensidade.

(Lucas 22:19) E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.

(20)Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.



Retirado do site: http://www.congregacaocristanobrasil.e1.com.br/



Sait Oficial  da Igreja
http://www.cristanobrasil.com/
 
 

Nenhum comentário: