sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Igreja realiza perdão coletivo a praticantes do aborto

   O Vaticano permitirá que padres concedam o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no próximo sábado, dia 20. Mas, para obter este perdão o “pecador” deverá estar na cidade Madri, capital espanhola. A informação foi feita pela Arquidiocese de Madri, através de um comunicado.




A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.



O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, será uma oportunidade para que os jovens que forem a Madri tenham uma nova chance na religião, segundo o comunicado. “A concessão serve para facilitar aos fiéis que forem ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina”, afirma a nota.



No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouvirão as centenas de milhares de fiéis que devem peregrinar. O próprio papa Bento XVI ouvirá os pecados de três jovens e celebrará uma missa ante 6 mil seminaristas.



A visita do pontífice à Espanha começou nesta quinta-feira e foi marcada por uma série de protestos devido ao seu alto custo para a igreja local. Diversos protestos aconteceram motivados, principalmente, pela crise econômica por qual a Espanha passa no momento. O custo total da viagem não foi revelado pelos organizadores.



Fonte: agencias



Nenhum comentário: