Mercado de itens de luxo não se abala em meio à crise: jóias, acessórios e roupas continuam a ter preços exorbitantes
Luxo não sai da moda
Ignorando a maior crise mundial em décadas, grife italiana Brioni acaba de lançar a coleção de ternos masculinos mais cara da história. Feitas com fibras raras, como a vicuna e a pashmina, as peças podem chegar a custar US$ 43 mil. E sim, há quem esteja disposto a gastar essa pequenafortuna. A marca já vendeu 30 peças.
“Nosso timing não é dos melhores”, admitiu Andréa Perrone, vice-chefe executiva da Brioni, em entrevista ao Wall Street Journal. Mesmo com as finanças mundiais aos pedaços, a Brioni não está sozinha. Grifes chiques e famosas continuam a lançar e comercializar produtos a preços exorbitantes.
No ano passado, a marca de luxo francesa Hermès colocou no mercado uma edição limitada de um cachecol de seda inspirado nos desenhos da artista Josef Albers por meros US$ 2.800 – o cachecol mais caro da história da Hermès. A Van Cleef & Arpels lançou sua nova linha de jóias, Les Jardins, com preços de até US$ 2,5 milhões. Já a grife italiana Kiton anunciou que colocará em suas vitrines um casaco esportivo de cashmire e vicuna por US$ 8.125em algumas semanas.
A criação destes produtos estava a todo vapor antes do comércio ser afetado pela crise mundial. Ainda assim, as lojas e marcas por trás dos projetos continuam acreditando que seu público alvo – algo entre os 1% e 2% mais ricos do globo – não vai lhes desapontar.
Segundo uma pesquisa da consultoria Bain & Co, a procura por itens de luxo este ano deve cair entre 3% e 7%. No entanto, na fatia das lojas superluxo, como é o caso da Hèrmes e da Brioni, as vendas devem se manter no mesmo patamar ou ter um ligeiro crescimento, depois da alta de 8% em 2008. Os muito ricos podem não estar comprando tanto quanto antes, mas não estão diminuindo seu padrão de vida.
Dando uma prova do novo clima do mercado, a De Beers, a célebre empresa de jóias de diamante, recentemente mudou seus anúncios, acrescentando uma mensagem adicional “Menos coisas, mas melhores”.
Link e fonte : http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG86084-16628,00-GRIFE+ITALIANA+LANCA+COLECAO+DE+TERNOS+MAIS+CARA+DO+MUNDO.html
Tradução para o Ingles :
Italian designer suit collection launches world's most expensive
Market for luxury items does not waver in the midst of crisis: jewelry, accessories and clothing continue to be exorbitant prices
Luxury does not come out of fashion
Ignoring the biggest global crisis in decades, Italian fashion house Brioni just launched a collection of men's suits most expensive ever. Made from rare fibers such as vicuna and pashmina, parts can cost up to U.S. $ 43 000. And yes, some are willing to spend that pequenafortuna. The brand has sold 30 pieces.
"Our timing is not great," admitted Andrea Perrone, deputy chief executive of Brioni, told the Wall Street Journal. Even with the financial world to pieces, the Brioni is not alone. Chic and famous brands continue to launch and market products at exorbitant prices.
Last year, the French luxury brand Hermès brought to market a limited edition of a silk scarf inspired by the drawings of the artist Josef Albers for a mere $ 2,800 - the most expensive scarf Hermès's history. Van Cleef & Arpels launched its new jewelry line, Les Jardins, with prices up to $ 2.5 million. Italian fashion house Kiton already announced it will put in their windows for a sport coat and vicuna cashmire for $ 8.125em few weeks.
The creation of these products was in full swing before the trade be affected by the global crisis. Still, shops and brands behind the projects continue to believe that his audience - something between 1% and 2% richest in the world - will not disappoint them.
According to a survey by consulting firm Bain & Co, the demand for luxury items this year should fall between 3% and 7%. However, the share of Superlux stores, such as Hermes and Brioni, sales should remain at the same level or have a slight increase after the high of 8% in 2008. The very rich may not be buying as much as before, but are not reducing their standard of living.
Giving evidence of a new climate of the market, De Beers, the famous diamond jewelry company, recently changed its ads, adding an additional message "less things but better."
Luxo não sai da moda
Ignorando a maior crise mundial em décadas, grife italiana Brioni acaba de lançar a coleção de ternos masculinos mais cara da história. Feitas com fibras raras, como a vicuna e a pashmina, as peças podem chegar a custar US$ 43 mil. E sim, há quem esteja disposto a gastar essa pequenafortuna. A marca já vendeu 30 peças.
“Nosso timing não é dos melhores”, admitiu Andréa Perrone, vice-chefe executiva da Brioni, em entrevista ao Wall Street Journal. Mesmo com as finanças mundiais aos pedaços, a Brioni não está sozinha. Grifes chiques e famosas continuam a lançar e comercializar produtos a preços exorbitantes.
No ano passado, a marca de luxo francesa Hermès colocou no mercado uma edição limitada de um cachecol de seda inspirado nos desenhos da artista Josef Albers por meros US$ 2.800 – o cachecol mais caro da história da Hermès. A Van Cleef & Arpels lançou sua nova linha de jóias, Les Jardins, com preços de até US$ 2,5 milhões. Já a grife italiana Kiton anunciou que colocará em suas vitrines um casaco esportivo de cashmire e vicuna por US$ 8.125em algumas semanas.
A criação destes produtos estava a todo vapor antes do comércio ser afetado pela crise mundial. Ainda assim, as lojas e marcas por trás dos projetos continuam acreditando que seu público alvo – algo entre os 1% e 2% mais ricos do globo – não vai lhes desapontar.
Segundo uma pesquisa da consultoria Bain & Co, a procura por itens de luxo este ano deve cair entre 3% e 7%. No entanto, na fatia das lojas superluxo, como é o caso da Hèrmes e da Brioni, as vendas devem se manter no mesmo patamar ou ter um ligeiro crescimento, depois da alta de 8% em 2008. Os muito ricos podem não estar comprando tanto quanto antes, mas não estão diminuindo seu padrão de vida.
Dando uma prova do novo clima do mercado, a De Beers, a célebre empresa de jóias de diamante, recentemente mudou seus anúncios, acrescentando uma mensagem adicional “Menos coisas, mas melhores”.
Link e fonte : http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG86084-16628,00-GRIFE+ITALIANA+LANCA+COLECAO+DE+TERNOS+MAIS+CARA+DO+MUNDO.html
Tradução para o Ingles :
Italian designer suit collection launches world's most expensive
Market for luxury items does not waver in the midst of crisis: jewelry, accessories and clothing continue to be exorbitant prices
Luxury does not come out of fashion
Ignoring the biggest global crisis in decades, Italian fashion house Brioni just launched a collection of men's suits most expensive ever. Made from rare fibers such as vicuna and pashmina, parts can cost up to U.S. $ 43 000. And yes, some are willing to spend that pequenafortuna. The brand has sold 30 pieces.
"Our timing is not great," admitted Andrea Perrone, deputy chief executive of Brioni, told the Wall Street Journal. Even with the financial world to pieces, the Brioni is not alone. Chic and famous brands continue to launch and market products at exorbitant prices.
Last year, the French luxury brand Hermès brought to market a limited edition of a silk scarf inspired by the drawings of the artist Josef Albers for a mere $ 2,800 - the most expensive scarf Hermès's history. Van Cleef & Arpels launched its new jewelry line, Les Jardins, with prices up to $ 2.5 million. Italian fashion house Kiton already announced it will put in their windows for a sport coat and vicuna cashmire for $ 8.125em few weeks.
The creation of these products was in full swing before the trade be affected by the global crisis. Still, shops and brands behind the projects continue to believe that his audience - something between 1% and 2% richest in the world - will not disappoint them.
According to a survey by consulting firm Bain & Co, the demand for luxury items this year should fall between 3% and 7%. However, the share of Superlux stores, such as Hermes and Brioni, sales should remain at the same level or have a slight increase after the high of 8% in 2008. The very rich may not be buying as much as before, but are not reducing their standard of living.
Giving evidence of a new climate of the market, De Beers, the famous diamond jewelry company, recently changed its ads, adding an additional message "less things but better."
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