segunda-feira, 2 de maio de 2011

Poesias e Poemas Evangélicos

Este Blog Link daqui Baixe gratuitamente os e-books que escrevi ou organizei: Páginas de POETAS


Este Blog

Link daqui

.Baixe gratuitamente os e-books que escrevi ou organizei:

.Páginas de POETAS

.

Domingo, Maio 01, 2011

Dois poemas de Carlos Nejar



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











SEM ESTRELA





A morte ia comigo e eu, com ela.

E vi o seu ridículo vestido,

o andar desajeitado e sem sentido,

o rosto com penteado de donzela,





sendo tão velha, velha, no ruído

de suas meias e sapatos de heras.

Então não resisti e me ri dela,

caçoava de seus gestos confundidos.





E desta sisudez que nada espera,

mas sabe que na vida um só gemido

pode fazê-la emudecer. Insisto





em rir de sua passagem sem estrela,

sem grandeza nenhuma. E se resisto,

é porque está em mim quem vai vencê-la.









CETRO





Tens de meu reino, o cetro.

Tudo o que me sucede

é futuro em tua rede.



Estás no princípio

e fim. Mais forte

que as coisas

que estão em mim.



Do livro “Todas as Fontes Estão em Ti”, Editora Eclesia





Via blog http://eliotkalamos.blogspot.com/

Postado por Sammis Reachers às 8:08 AM 3 comentários

Marcadores: Carlos Nejar

Terça-feira, Abril 26, 2011

Dois poemas de Luciana Rodrigues



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











Entrega





Se eu quiser me aproximar de Deus

posso ir mesmo cega,

posso ir enferma, possessa,

posso ir magoada

posso ir aleijada

posso ir pecadora, imperfeita

posso ir desesperada

posso ir em angústia, sofrendo

posso ir gritando, gemendo

posso ir extremamente doente

posso ir descontente

posso ir amargurada, ressentida

posso ir decepcionada

posso ir louca, falida

posso ir soluçando

posso ir rastejando

posso ir ajoelhada

Posso até não dizer nada...

eu só não posso mesmo ir,

se a intenção for só pedir,

sem minh'alma, por fim,

ter intenção de entregar.









Sede





Sede.

Abstinência.

Lábios secos, cansaço.

Dificuldade de pensar, discernir.

Dor na garganta, incômodo ao falar.

Comprometimento do bom funcionamento do corpo.

Desconforto.

Necessidade de alívio.

Alma angustiada.

Incertezas, tremores por dentro.

Ressentimentos, mágoas profundas, amargura no olhar e na vida.

Cicatrizes abertas, feridas...

Mas sede tem cura!

Para o corpo: água,

Para a alma: água viva!

Que purifica, pacifica, liberta,

acalma, renova e anima.





“ E quem tem sede, venha; e quem quiser,

tome de graça da água da vida.”

Apocalipse 22: 17b



Visite os blogs da autora:

http://tende-animo.blogspot.com

http://bloglurodrigues.blogspot.com/

Postado por Sammis Reachers às 10:41 AM 0 comentários

Marcadores: Luciana Rodrigues

Sábado, Abril 23, 2011

DISPONÍVEL PARA DEUS de Myrtes Mathias



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz









DISPONÍVEL PARA DEUS





Prepara-te.

Aprende a sofrer,

aprende a servir,

a renunciar.

Para fazeres o melhor possível

é preciso estar disponível

quando teu Deus mandar.





Prepara-te.

Aprende tudo quanto de bom puderes:

enche tua alma de tal paz e claridade

que mesmo distribuindo

sem peso e sem medida,

ainda tanto fique em tua vida

que te faça cantar na adversidade.





Enche teu coração de fé,

que os obstáculos

serão maiores que montanhas.

De pureza, tolerância e luz.

Encontrarás flores

no caminho que te espera,

mas quase sempre para tornar suportável

o peso de uma cruz.





Quando a ordem chegar

não digas: - não quero –

ao Senhor de tua vida;

não digas: não posso.

(Bem sabes que tudo é possível ao que crê)

Não digas: - espera –

a uma ordem de urgência.

Não adianta a fuga – teu Deus tudo vê.





Portanto, prepara-te.

Aprende a sofrer,

a renunciar,

aprende a servir.

Quando teu Deus mandar

deves partir.





Prepara-te.

A convocação pode chegar

a qualquer tempo

para qualquer terra,

e seja como for,

só há uma resposta que teu Deus aceita:

- Estou disponível. Eis-me aqui, Senhor!





Myrtes Mathias, no livro Círculo de Oração em Festa, de Eliúde Marques

Postado por Sammis Reachers às 4:55 AM 0 comentários

Marcadores: Eliúde Marques, Missões, Myrtes Matias

Sexta-feira, Abril 22, 2011

Jesus Cristo é a nossa Páscoa! Poema de Chris Amag



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz







Jesus Cristo é a nossa Páscoa!





Páscoa

Tempo de anunciar o fim do inverno,

De voltar a sentir aquele calor fraterno,

De colocar cor no rosto, cor em tudo,

Tempo de apreciar novas primaveras.





Páscoa

Tempo de lembrar da aliança de Deus,

De saber que atravessamos o deserto,

De confirmar que hoje somos livres,

Tempo de receber esse amor verdadeiro.





Que você possa receber Jesus Cristo,

O cordeiro puro que morreu por nós,

Que nos libertou do mal e da morte,

O verdadeiro significado da Páscoa!



Postado por Sammis Reachers às 1:52 PM 1 comentários

Marcadores: Chris Amag, Páscoa

Quinta-feira, Abril 21, 2011

Um poema de Rosa Leme



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











PÁSCOA





Imenso tesouro,

É o seu amor.

Tesouro sem equivalente valor

Foi sua dor.





Sua fidelidade é jóia preciosa.

Vale mais que o puro ouro.





Derramou o seu sangue,

Na cruz por amor.





Hoje por amor

Eu sigo a sua luz.

Sua paz me seduz.





Amo-te Jesus!





Hoje tenho certeza,

Que é o seu amor,

Que me conduz.





Pela sua morte de cruz

E porque me redimiu.

Só posso te agradecer meu amigo!





Sei que está comigo,

E que no perigo,

É o meu esconderijo,

Meu seguro e abrigo!





Então obrigada!





Pela sua doce palavra

Que me trouxe e me traz

Alivio e alegria!





Mostrando-me que sou capaz.

Obrigada pela sua paz.





Por tudo que fez e por tudo

Que por mim vai fazer.

Obrigada Meu pai e meu Deus!





Obrigada meu amigo!

Meu senhor e salvador

Jesus Cristo!

Postado por Sammis Reachers às 3:35 PM 0 comentários

Marcadores: Páscoa, Rosa Leme

Segunda-feira, Abril 18, 2011

Dois poemas de Fernanda Guimarães



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











MOTIVO PARA SE ALEGRAR





Triste é puxar e soltar o ar

Com ar de preocupação

Contando toda ruim emoção





Triste é dormir

Sem ao menos lembrar

De quem vive para te amar





Triste é cantar e dançar

Sem motivo para estar

Totalmente contente





Triste é caminhar

E com si mesmo conversar

Sendo que se tem uma companhia





Triste é experimentar

Depois reclamar

Querendo além do que se pode ter





Triste é viver

Depois morrer

Sem ter





Sem ter conhecido o amor

Não falo [de uma] paixão

Nem [de uma] forte atração





Falo [da] paixão e [da] atração

Pelo dono da conclusão

Falo do autor da vida





E que com toda certeza

Faz sim coração acelerar

Quando traz à memória

O motivo da verdadeira alegria





simplesmente fazer todos esses verbos com a presença dele









Aprender a dizer NÃO





Hoje vou dizer NÃO.

Vou dizer não para você que insiste em falar mal de mim por trás.

Vou dizer não para você que se aproveita da minha inocência.

Vou dizer não para você que me suga tentando deixar meu interior oco.

Vou dizer não para você que quer roubar meu coração e jogar no lixo.

Vou dizer não para você que só me procura por interesses.

Vou dizer não para você que esquece de mim quando não estou bem.

Vou dizer não para você que coloca o pé para eu cair.





Hoje vou dizer NÃO.

Vou dizer que não desisto de você.





Visite o blog da autora: http://www.faguimaraes.blogspot.com/





Postado por Sammis Reachers às 8:15 AM 0 comentários

Marcadores: Fernanda Guimarães

Quarta-feira, Abril 13, 2011

Dois poemas de Regina Célia Marques da Silva



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz







Amigavelmente





...A convivência cria laços fortes.

Com eles,

Fazemos amigos

Nos tornamos amigos e

Multiplicamos amigos.





Cuidamos dos amigos,

Aconselhamos e somos

aconselhados por amigos.

Compartilhamos com amigos e

Confidenciamos com os amigos.

Alertados de que:

“Algumas amizades não duram nada,”

(Prov.18:24a)

Consolados ao saber que:

“mas um verdadeiro amigo,

é mais chegado

que um irmão.”

(Prov.18:24b)





Quando o achar,

preserve-o!









Quando ela chegar!





Quando ela chegar será

agradável como a brisa.

Saudável como a prudência,

Bem vinda como o amor.

Quando ela chegar será

Necessária como a vida,

Surpreendente como a saudade.

Forte como a certeza,

Formosa como a beleza.

Quando ela chegar será

Aconchegante como a amizade.

Apaziguadora como o perdão,

Libertadora como o arrependimento.

Sem igual leveza será.





Quando ela chegar

Descanso à alma aflita dará!

Se tu a abrigar,

Ela em ti se estabelecerá... establish!





“Pois quando a sabedoria

entrar no teu coração,

e o conhecimento for

agradável a tua alma,

o bom siso te guardará

e a inteligência

te conservará;

Para te afastar dos maus caminhos

e do homem que

fala coisas perversas.”

Provérbios 2:10-12

Quando ela chegar,

deixe-a entrar! let it go!





Visite o blog da autora: http://regininhaninha.blogspot.com/





Postado por Sammis Reachers às 8:35 AM 0 comentários

Marcadores: Amizade, Regina Célia Marques da Silva

Sexta-feira, Abril 08, 2011

Dois poemas do Rev. Thiago Rocha



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











LENÇO DE DEUS





"E Deus lhes enxugará dos olhos

toda lágrima". Ap 7.17





Toma o lenço de Deus e enxuga o pranto

seja qual for a dor que te entristece.

Se acaso pensas que sofreste tanto,

toma o lenço divino e o mal esquece.





Deus pode transformar o choro em canto,

se O procurares, porventura, em prece.

Ele te abriga no seu santo manto

e paz inexcedível te oferece.





Não te envergonhes, se preciso, chora,

tua tristeza, amigo, põe pra fora,

e conta tudo ao Pai em oração.





E sentirás alívio, finalmente,

tranquilizando o coração e a mente,

tendo o lenço de Deus em tua mão.









SER PROFESSOR





Ser professor é ter o dom do artista

Que faz da massa informe uma escultura.

Ser professor é como o pianista

Que, com as mãos, dá vida à partitura.





Ser professor é ter, como conquista,

A formação de cada criatura.

É fazer com que a mente se revista

Do manto do saber e da cultura.





Ser professor é mais do que informar.

É ter o intuito nobre de formar

Um caráter que espalhe amor e luz.







Ser professor é ser gratificado

Por aquilo que for realizado.

Ser professor é ser como Jesus.





"Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino".

Paulo - 1 Timóteo 4.13

Postado por Sammis Reachers às 7:26 AM 1 comentários

Marcadores: Afastados da Igreja, EBD, Professor, Thiago Rocha

Domingo, Abril 03, 2011

Dois poemas de Marcos Pedrazzini



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz







PASSOS







Passos

Escuto passos

Pés descalços

Nus



Sons

Não distantes

São os meus?



Não me ouço

Nâo me escuto

Passos

Escuto passos

Pés descalços

Nus



São os meus

Meus passos

Meus pés

Nus



Eu rumo

Descalço

Nu

Com prumo

Com sons

Sem luto

Labuto



Eu rumo

Com prumo

Nu

Sem nada nas mãos

Sem nada nos pés



Eu caminho

Em sons

De um prumo

Escuto

Nu

Sem nada nas mãos

Pés descalços

Em direção

Na direção

Do Um

Do Trino

Da verdade

Da porta

De um novo eu

De um novo

Antigo

E único

Verdadeiro

Caminho.









JOGO DE PALAVRAS





Penso o Sentido

Entender O sentimentO



Penso Compreender O pensamento

a Realidade A Dor

A distância O adeuSaudade

Entendo O AGORA - O hoje ?

Expressão minha Tua DEle

Nada entendo sem pensamento

mas

quem entende

e pensa

sem sentimento

sofre de Dor DE tudo De frio De mundo

quem entende

e penSa e Ama e chora

e ri e da n ça BEm sabe

VIVER.

Pensa e Ama

Dá Sentido e Sentimento

VIve e Ri Atempo em Todo momento





Visite o blog do autor: http://marcospedrazzini.blogspot.com/





Postado por Sammis Reachers às 6:19 AM 0 comentários

Marcadores: Marcos Pedrazzini

Terça-feira, Março 29, 2011

SE EU CAIR AMANHÃ, poema de Jessé Medeiros



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











SE EU CAIR AMANHÃ





Se eu cair amanhã…

Não me decepcione. Quando passar por mim, não finja

que não me viu. Aproxime-se e me cumprimente.

Lembre-se que estarei cego. Não permita que eu caia no abismo.





Se eu cair amanhã…

Não me acuse, não diga que eu errei. Tenha sempre

uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo para me dar.

Lembre-se que não tive força e caí…





Se eu cair amanhã…

Não me esqueça; não tente me substituir por outra pessoa.

Ore constantemente em meu favor, visite-me ou me escreva;

lembre-se que estarei preso, acorrentado…





Se eu cair amanhã…

Não fique satisfeito, sorrindo… Não bata palmas.

Lembre-se que haverá uma alma a mais caminhando

para o inferno. O Espírito Santo ficará triste mas

o Pai estará me esperando.





Se eu cair amanhã…

Não me despreze, fazendo-me sentir discriminado.

Não risque meu telefone da sua agenda. Lembre-se que

estarei faminto e sedento: leve-me o Pão e a Água da Vida.





Se eu cair amanhã…

Não me amaldiçoe; não diga que irei para o inferno,

para não me machucar. Como crente forte, suporte

as minhas fraquezas. Esteja pronto para me ajudar.





Se eu cair amanhã…

Não fique parado. Mexa-se, faça alguma coisa.

Coloque-me em seus braços, trazendo-me de volta ao lar.

Observe se o meu corpo tem feridas, veja se há traumas

no meu coração e me apresente ao Bom Pastor.

Certamente, Ele vai me curar.





Se eu cair amanhã…

Lembre-se que estarei com sete demônios a mais que

da última vez. Nem por isso se afaste de mim. O Espírito

do Senhor é sobre você para libertar os cativos. Então irmão,

liberte-me. Estarei morto espiritualmente, traga-me à vida.





Se eu cair amanhã…

Mais do que nunca, preciso de você: do seu amor,

da sua força, oração, fé, mansidão e paciência.

Porém, se nada disso acontecer, então irmão,

quando for feito o apelo, entregue-se a Jesus para

sua salvação.





www.poesiaevanglica.blogspot.com

No livro Círculo de Oração em Festa, de Eliúde Marques

Postado por Sammis Reachers às 10:41 AM 3 comentários

Marcadores: Afastados da Igreja, Eliúde Marques, Jessé Medeiros

Quinta-feira, Março 24, 2011

Dois poemas de Rui Duarte



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











CONTAGEM

“Abraão lança os olhos

ao lume longínquo”

J. T. Parreira, “Contagem de estrelas”





Dissera Deus a Abraão

o pai de miríades de nações,

que contasse as estrelas

e contaria os pés

dos filhos

e dos filhos dos filhos





essas seriam as contas

amplíssimas das areias

mais do que as águas do mar

ao retirarem-se

diante das marés

dos filhos, das nações amplíssimas

do seu pai, avançando

sobre a palma da terra

e as costas dos oceanos

conquistadores dos continentes e ilhas





Abraão que contasse

que lançasse os olhos

na demora dos lumes

do céu





E Abraão contou





Abraão contou

os intervalos entre elas

Abraão contou os pêlos

da barba branca

e os intervalos

entre os cabelos

que lhe faltavam









PAULO DE TARSO NA PRISÃO







“… A golpes de paixão, tento passar…”

Miguel Torga, “Emparademento” (in Orfeu Rebelde)





Emparedado tentei

já desfazer as cadeias

que me puseram no degredo

as mãos e os pés

estão unidos com os ferros

e transmitem à boca o pedido

de um grito

que a noite eleve

para lá das grades

ao terceiro céu, e que

me traga a frescura do consolo





pois sei que as cadeias não são negociáveis

para os que seguem Cristo,

nem tão pouco feitas perpétuas

ou elas cedem, ou o muro cede

doem afinal ainda menos

do que o desespero

de se terem incrustado

nas mãos e nos pés,

do que um destino tumular





das cadeias do meu avesso,

que me esmurra

como um doido varrido e que

a golpes de paixão, tento passar



é aí, no recessoque mais emparedado estou



por durante um minuto

ter desaprendido

de cantar



Visite o blog do autor: http://neaktisis.blogspot.com/





Postado por Sammis Reachers às 5:03 AM 2 comentários

Marcadores: Rui Duarte

Quarta-feira, Março 23, 2011

Rádio Repentistas - Programa Repentes Pela Vida



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz







Já divulgamos aqui a Rádio Repentistas, que tem dado divulgação à poesia evangélica (você pode enviar seu poema em áudio para ser veiculado por lá).

A novidade agora é o programa Repentes Pela Vida, com transmissão ao vivo, todo domingo das 21:30 as 23:00h. O melhor é que você pode ligar para lá pelo Skype (radiorepentistas) e falar ao vivo com o Silvano Lyra.





Participe!





Acesse: http://radiorepentistas.com/





Postado por Sammis Reachers às 6:17 PM 1 comentários

Marcadores: Declamação, Divulgação, Rádios

Sábado, Março 19, 2011

Dois poemas de Samira Tavares



Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no orkut

Compartilhar no Google Buzz











Existe um vazio em mim





Vazio oco

Oculto

Com grandes proporções





Vazio não vazio

Guardador de profundos sentimentos

Segredos mistérios charadas





Vazio velado

Recôndito

Trancado a sete chaves

Onde habita toda a minha verdade





Vazio intangível

Flutua

Voa

Dança

Na finitude de minha existência





Tento tocar penetrar

Decifrar seus enigmas

Forasteira do que vejo e ouço

Forasteira de minh’alma





Quero alcançá-lo

Não consigo

Chego perto

Um golpe fatal





Inútil





Terá fim esta Odisséia?

Pobre menina jovem mulher

Inútil me será toda a jornada

Posto que somente em Deus

E no conhecimento de Sua Infinita Essência

Minha verdade será a mim revelada





E o vazio mudará em flor

E serei de flor em flor

Um jardim suspenso

Cultivado pelo Zeloso Jardineiro





Paisagista do meu ser

Poesia e flor serei

Pena nas mãos de Habilidoso Escritor

Rima rica

Rara

Soneto maior

Pura beleza





Hoje sei, Senhor

Sou mais eu

Quando sou Você









Poema do Amor Maior

(Oseias 3:1)



Sangue pisado

Corre nas veias

Coração amargo

Compasso arrastado

Descompensado

Se sentindo usado

Desarrimado



Mente doente

Corpo indigente

Humor pungente



Desilusão

Traição

Pulsão

Ablação



Volto



Arrimo

Estimo

Sirvo

Expio



E amo de novo





Visite o blog da autora: http://samirando.blogspot.com/

Postado por Sammis Reachers às 6:24 AM 2 comentários

Marcadores: Samira Tavares

Nenhum comentário: