sexta-feira, 13 de maio de 2011

Liberto da droga


Chamo-me Luís Veríssimo e pertenço à Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Entroncamento.




Quando tinha doze a treze anos (altura de estudar, brincar e fazer outras coisas próprias da idade), infelizmente a curiosidade levou-me a brincar com o fogo.



O Diabo está no mundo para matar, roubar e destruir, e eu sou mais uma das vítimas das garras do destruidor. Bem cedo comecei a fumar cigarros, a beber álcool e a tomar drogas: haxixe, liamba; e a ingerir comprimidos, drunfes e outros. Sem me aperceber encontrava-me num fosso sem saída; tudo isso era uma grande ilusão de vida. Descia a passos largos para o inferno, arrastado pelas bandas de heavy metal, vivendo o drama dessa altura, como por exemplo sexo, droga e rock.



Já jovem, por volta dos meus dezassete, dezoito anos, tudo o que consumia não me dava qualquer satisfação. Não me sentia feliz e como não bastasse principiei a injectar heroína e cocaína. Satanás quase conseguiu o seu objectivo, pois a minha vida deu uma volta de tal ordem, que fiquei viciado na heroína, no álcool, no tabaco, vivendo nas ruas.



Para satisfazer o vicio passei a vender droga. Existia na realidade um vazio dentro de mim. Os objectivos do Maligno estavam quase a chegar ao fim. Sem esperança, sem vontade de viver, sem alvos na vida, acorrentado, amargurado, destruído.



Aos 27 anos de idade eu era pele e osso. O meu pai, já farto dessa situação, pôs-me fora de casa. Passei a viver dentro de um carro velho. Além de destruir a minha vida, arruinei também a minha família. Fiquei sem amizades; os meus amigos afastaram- se.



Mas havia duas mulheres incríveis que nunca desistiram de mim, nunca perderam a esperança que um dia venceria. À minha mãe e á minha irmã o meu muito obrigado, pois lutaram para eu ter um final feliz! Frequentei a bruxaria, consultei videntes, ia a pé em peregrinação a Fátima com a esperança de me livrar do vicio, porém em vão. Eu sei lá as voltas que dei por causa de toda esta situação! Todavia, cada vez ficava pior.



Abençoado o dia em que conheci o irmão na fé Mário Lázaro. Para a glória do Senhor ele trabalhava no café-convívio, em Santarém, quando ouvi o seu testemunho e o que o Senhor Jesus fizera na sua vida.



Assim nasceu nova esperança, como uma luz ao fundo do túnel que começou a brilhar. Sim, porque só me restava morrer. Decidi encetar o caminho da libertação do vicio da droga no



Desafio jovem. No dia 17 de Agosto de 1998 comecei o programa, aonde conheci uma grande família, pessoas sempre dispostas a ajudar. Nunca hei-de de esquecê-las, porque os amigos são para sempre. O genuíno amor, a amizade sincera inspirada por Deus existem nessa família espiritual. Eles foram de grande bênção na minha vida.



Agora, sim, iniciei uma nova carreira na minha existência ao lado do Senhor Jesus Cristo, como a Escritura Sagrada diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Co 5:17).



O inimigo das nossas almas não ficou contente. Julgando eu que tudo de mau já desaparecera da minha vida, surpreendeu- me o facto de apanhar uma hepatite C. Como, porém, conheço a Palavra do Senhor, sei que Aquele que me tirou do charco de lodo e da escravidão do pecado, também tinha poder para curar- me.



Glória a Jesus porque em Junho deste ano Ele curou-me da hepatite. Posso prová-lo clinicamente. Deus é fiel e jamais falha para com os Seus. Eu nunca teria alcançado vitória se não fosse o meu Senhor. Ele é quem salva, liberta e cura. E Ele quem convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28). Foi Ele que fez de mim uma nova criatura.



Marcado pelo passado, mas perdoado, convertido, renovado e transformado pelo Seu maravilhoso amor e pelo Seu glorioso poder, dou muitas graças a Deus pela Sua infinita misericórdia.



Hoje tenho 32 anos, sou feliz com Deus, possuo casa, carro, emprego e (além da coisa mais importante que é a certeza da vida eterna), como se isso não bastasse, ganhei novos amigos em Cristo e a confiança das pessoas em geral.



Não tenho tudo o que quero, mas tenho o que preciso; tenho muito mais do que pensei, muito mais do que sonhei. Sim, tudo de bom que possuo está n'Ele, em Jesus! Amo-te, Senhor Jesus. Obrigado por tudo! E



LUÍS VERÍSSIMO

MOITA DO NORTE

(BARQUINHA)



Nenhum comentário: