segunda-feira, 16 de maio de 2011

entrevista com a banda krig ( por Missionario Marcelo Brizolari )



RESPONDIDO POR: DANIELL CORPSE (VOCALISTA)




MARCELO BRIZOLARI: ha quanto tempo a banda esta na estrada?

DANIELL CORPSE :A banda está na estrada desde Janeiro de 2007.



MARCELO BRIZOLARI: as dificudades que a banda tem enfrentado?

DANIELL CORPSE: Com passar dos anos aprendemos muito com as dificuldades, hoje posso dizer que as coisas estão bem mais simples do que antes, mas isso porque nós fizemos por onde, corremos atrás de muitas coisas, lutamos muito pra poder superar vários problemas que atingem praticamente todas bandas de metal principalmente as cristãs, a falta de experiência de uma banda aumenta muito os problemas, muitas vezes a resolução de um problema só depende da própria banda, mas claro que existem os problemas que não estão sob nosso controle, e acredito que nesse caso a discriminação de outras pessoas é um problema que não está sob nosso controle, e assim como 99% das bandas cristãs de metal nós sofremos muitos pré conceitos por parte do público secular, apesar de que estamos percebendo que o Krig já tem um bom número de fãs do meio secular, acredito que com tempo esse pré-conceito diminua.



MARCELO BRIZOLARI :as influencias musicais da banda ?

DANIELL CORPSE :Difícil dizer as influências do Krig porque temos muitas, mas se for citar algumas: Crimson Thorn, Cannibal Corpse, Living Sacrifice, Tourniquet, Mortification, Death, Extol, Dying Fetus, Disgorge, Vomitorial Corpulence, Deeds Of Flesh, Metanoia, Meshuggah, etc...



MARCELO BRIZOLARI : do rock ou metal nacional cristao quais bandas te agrada ?

DANIELL CORPSE :Bandas do Brasil que nos agradam bastante podemos citar: Sepultura, Krisiun, Claustrofobia, Krisiun, Clemency, Stauros, Exodos, Emtpy Grave e muitas outras.



MARCELO BRIZOLARI : é uma banda de metal cristao ?

DANIELL CORPSE :Sim o Krig é uma banda de metal cristão, todos os membros sãos cristãos.



MARCELO BRIZOLARI : qual o estilo musical da banda ?

DANIELL CORPSE :Difícil definir o som do Krig, analisando pelo que as pessoas falam já vimos, Brutal Death Metal, Technical Death Metal, Death Grind, Death Groove, Death Thrash e por aí vai, pode-se dizer que tem tudo isso que falam, mas nós preferimos chamar somente de Death Metal é menos complicado (rs).



MARCELO BRIZOLARI : nomes dos integrantes e funcao de cada um ?

DANIELL CORPSE :Daniell "Corpse" Rezende (vocal), Isaque "Velho" Soares (guitarra), Jully "Mirman" Soares (baixo), Vinícius "Tropeço" Soares (bateria)



MARCELO BRIZOLARI : quem é o compositor da banda ?

DANIELL CORPSE : O instrumental fica por conta do Isaque, já as letras eu, Isaque e a Jully é que compomos.



MARCELO BRIZOLARI : um fato marcante ?

DANIELL CORPSE :Nesses quase 4 anos de história já ocorreram vários fatos marcantes, difícil dizer qual foi o mais marcante, mas creio eu que um dos mais marcantes foi um show que participamos em 2008 na cidade de Montes Claros-MG, foi um evento secular e fomos como a banda principal do evento, foi um showzasso.



MARCELO BRIZOLARI : VOCES TEM VONTADE DE VIR TOCAR AQUI EM NOSSA CIDADE AMERICO BRASILIENSE ?

DANIELL CORPSE :Com certeza, será um grande prazer poder tocar aí algum dia.



MARCELO BRIZOLARI :VOCES JA CONSEGUE VIVER SO DA MUSICA OU VOCES TRABALHA EM ALGO POR FORA ?

DANIELL CORPSE : Infelizmente não conseguimos viver da música, se isso fosse possível seria ótimo, pois é um grande sonho de todos nós, mas no Brasil sabemos que pro metal o buraco é bem mais embaixo. Cada um de nós tem a sua profissão.



MARCELO BRIZOLARI : FALE SOBRE O NOVO TRABALHO DE VOCES , OU AGENDA DE SHOWS ?

DANIELL CORPSE :O novo álbum Narcissistic Mechanism contem 10 músicas, possui letras com temas bem variados, porém nesse álbum fizemos letras mais voltadas pro cristianismo, não que nos outros não houvessem letras cristãs, mas é que nesse álbum elas estão mais diretas ao assunto. Mas ainda tem letras políticas e sociais. O título desse novo cd em português significa Mecanismo Narcisista, colocamos esse título por causa de uma letra que fiz que leva o mesmo nome. Pra compor essa letra estive lendo sobre teorias psicológicas (que é o ramo que estudo e trabalho). Narcisismo é um termo que veio do mito grego de Narciso, esse era um homem muito belo e que não amava ninguém, muitas pessoas o amavam mas ele não correspondia ao amor de ninguem. Certo dia uma pessoa rogou-lhe uma maldição em que ele soubesse como era amar e não ser correspondido, a maldição caiu sobre ele, então certo dia Narciso vendo seu próprio refléxo em um lago acabou se apaixonando por ele mesmo, e tentou conquistá-lo, pois ele pensava que seu refléxo era outra pessoa, vendo que nunca poderia conquistá-lo ele pegou sua espada e se matou. Bem o psicanalista Freud usou esse conto de narciso e criou uma teoria chamada Narcisismo que é bastante estudada por vários teóricos ao longo dos anos. Essa teoria fala sobre um mecanismo que os seres humanos tem, que até um certo ponto é algo positovo para o psiquismo humano, porém se fugir do controle da pessoa pode levar a sérios problemas psicológicos, com a auto imagem que a pessoa tem de si, o narcisista geralmente se idolatra e se sente o centro do universo, ninguem é tão bom quanto ele, pode chegar a pensar que é perfeito. Aqui estou tentando explicar de uma forma bem simples, pois o assunto é muito complicado, mas o que tem sido bastante estudado hoje é o nascisismo moderno que tem sido propagado principalmente através da mídia, essa mídia que joga com nossas fraquesas emocionais, tentam nos passar uma imagem de que podemos ser perfeitos se aceitarmos a forma de vida que ela nos passa. Quantas doenças psicológicas tem surgido relacionadas a auto imagem do ser humano? São milhares, o endeusamento da nossa própria imagem tem sido engrandecido e o amor pelo próximo tem sido esquecido. Cada vez mais a sociedade se torna mais narcisista, volta-se pra si mesma e esquece do seu próximo. Freud já se preocupava com isso a séculos atrás, porém Jesus já dizia sobre isso a mais de 2000 anos atrás, em um simples versículo ele resumi tudo isso: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12).

Atualmente estamos tentando fechar um tour pelo Brasil para divulgar nosso novo trabalho.





✠Däniell Cørpse✠ perfil no orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7228711670199647096



KRIG (death metal)
sait oficial da banda : http://levidad.com.iwi.com.br/isa/krig/







Um comentário:

Anônimo disse...

otima banda som brutal com amor divino gloria!