quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estudo do livro Apocalipse

Apocalipse 2


1 Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;

3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.



FONTE: BÍBLIA LEGAL







1ª Parte





1ª Carta à Igreja de Efésio





Essa Igreja pode representar você, eu ou uma congregação, esta carta foi destinada aos pastores, as ovelhas ou seja para mim e para você.





DEUS diz conheço as suas obras, o seu trabalho árduo, e a sua perseverança, DEUS sabe tudo ao nosso respeito. Hoje nas Igrejas de um modo geral, existem homens maus, que fingem serem Apóstolos, Pastores, Bispos, etc., mas são IMPOSTORES, e isso para nós é terrível , homens amantes de si próprios que não se preocupam com as ovelhas, mas somente com as suas lãs, isto é com o que elas tem, se tem dinheiro recebem visitas e se não tem as deixam de lado.





DEUS diz, sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs a prova os que dizem ser Apóstolos, etc. , eu já coloquei à prova este tipo e descobri que eram Impostores





Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido ? Quantas vezes suportamos sofrimentos por causa do nome de Jesus, na nossa família, trabalho, escola e até mesmo dentro da própria igreja. Se é o Diabo, é fácil é só expulsar em Nome de Jesus, mas e quando é o Homem? Mas temos perseverado e suportado os sofrimentos , mas DEUS diz, tenho algo contra você, abandonou o primeiro amor, lembre-se onde caiu e pratique as primeiras obras.





O SENHOR tem algo contra nós: - 1º - Abandonamos o 1º Amor; 2º - Caímos nas tentações e pecados, se Arrependam e pratique as 1ª obras, muitos crentes se acomodam, outros já pecaram tanto que faz de errado e acham que não é pecado e caí





O que são as 1ª Obras:- Amor Incondicional por DEUS, pelas pessoas, levar o pecador à Cristo, ajudar o próximo, lembra-se da Igreja Primitiva ? Eles eram unânimes na Oração, na Comunhão e no partir do Pão, Ninguém sentia falta de nada. Assim era eu e você quando nos convertemos, DEUS quer isso de volta, que venhamos a nos arrepender, se não nos arrependermos Ele virá contra nós. E tirará o Candelabro que seja a LUZ. DEUS tem algo ao nosso favor, você odeia as práticas dos Nicolaítas como eu também as odeio. Era os Nicolaítas, Idólatras e Imoral, isso é difícil de suportar quando se tem JESUS no Coração.







Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas, Ao que Vencer, todos os crentes são vencedores, mas DEUS está falando com os que se mantêm Fiéis em meio as perseguições e erro doutrinal dão prova da sua Fé, essa é a Ênfase Primária do Apocalipse.







Ao que vencer darei Direito a comer a Árvore da Vida: – Simboliza a Sustentação Espiritual para manter a Vida Eterna. Essa Árvore está no Paraíso de DEUS que simboliza e sugere a Perfeita Comunhão que DEUS e a Humanidade Desfrutavam no Éden antes do Pecado Original.



Ministrado pela Pastora Duda - da Igreja Pentecostal Verdade com Cristo



Nenhum comentário: