sábado, 28 de maio de 2011

Se Jesus Cristo houvesse casado, poderia ter nascido uma raça superior, diz Marco Feliciano



O pastor Marco Feliciano lançou uma enquete em seu Twitter ensinando aos internautas que se Jesus Cristo houvesse casado, poderia ter nascido uma raça superior.




O deputado federal tentava explicar que, como Cristo não era filho só de humanos, se Ele tivesse um filho seria uma outra raça. “Possivelmente o envolvimento carnal dele com uma mulher poderia culminar com o nascimento de um outro ser, que teria um DNA diferente do normal,” escreveu.



Aos seus seguidores ele explicou que o cromossomo Y vem do macho e o X da fêmea, como Jesus Cristo nasceu de Maria, o cromossomo X veio dela e o Y de Deus.



“Portanto o DNA de Jesus não era como o nosso. Ele tinha cromossomos X, todavia os cromossomos Y não eram humanos. Ele era em si Homem e Deus!”



Fonte: Gospel Prime







Pastor Silas Malafaia cria abaixo-assinado contra o PLC 122/2006




A intenção é voltar a arquivar esse projeto considerado por muitos como inconstitucional



O pastor Silas Malafaia continua na luta para impedir que o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia, seja aprovado no Congresso Nacional.




O texto desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) é considerado por muitos parlamentares como inconstitucional por impedir qualquer tipo de opinião contrária aos homossexuais, bissexuais, transexuais e transgêneros.



Depois de criar um hotsite explicando os detalhes do PL, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo criou um abaixo-assinado para coletar assinaturas de pessoas que também acredita que essa lei fere a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal.



O texto do site também se refere ao kit que seria distribuído pelo Ministério da Educação, o chamado kit gay, que já foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff.



Assine o Abaixo-assinado.



Fonte: Gospel Prime



Estado americano processará pais que não levam os filhos ao médico por crer na “cura pela fé”

Seita local orienta os fiéis a não irem aos hospitais porque Deus providenciará a cura, muitas crianças estão morrendo





O estado americano de Oregon passará a punir os pais que não quiserem levar os filhos ao médico por crer em “cura pela fé”. Isso se a lei, que foi elaborada pelos parlamentares e já aprovada pelos Senadores, também for aceita pelos deputados.




O projeto de lei pretende invalidar a defesa jurídica de “cura pela fé”, defesa apresentada muitas vezes por pais que se justificam assim para explicar à justiça porque não levaram seus filhos ao médico antes que ele morresse.



Oregon tem cerca de 4 milhões de habitantes, nos últimos anos tem havido muitos casos de morte de crianças por motivo religioso, pois fiéis da seita Seguidores da Igreja de Cristo são orientados por pastores a não levarem seus filhos aos médicos e a hospitais “porque Deus providenciará a cura”.



Com a nova lei, esses religiosos não mais poderão, na Justiça, alegar que recorreram à cura pela fé e, no caso de morte, serão acusados de assassinato.



Esse projeto de lei ocorre no mesmo momento em que a Justiça tenta julgar o casal Timothy e Rebecca Wyland por maus-tratos. Eles se recusaram a levar ao médico sua filha de 18 anos com problema nos olhos. A moça acabou recebendo tratamento em decorrência de uma decisão judicial e assim se livrou de ficar cega.



No cemitério mantido pela seita há um grande número de lápides de crianças, fato que chama muita atenção.



Fonte: Gospel Prime



Com informações Paulopes



Bancada evangélica fez o correto ao trocar suspensão do kit gay por omissão no caso Palocci? Opine!




Ministro da Casa Civil não será chamado na Câmara para explicar seu enriquecimento porque os deputados evangélicos trocaram essa investigação pelo recolhimento do material do MEC

A tática usada pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE) para que o material do Ministério da Educação conhecido com “Kit Gay” não fosse entregue nas escolas públicas gerou muita polêmica no meio cristão.




As cartilhas e os vídeos que, para muitos, incentivariam os alunos de escolas públicas a serem homossexuais, só foram suspensos pela presidente Dilma Rousseff porque as bancadas evangélica e católica ameaçaram cobrar explicações sobre as movimentações financeiras do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.



O ministro está envolvido em uma investigação financeira, seu patrimônio cresceu cerca de 20 vezes nos últimos quatro anos. Se a presidente não tivesse retirado o kit gay a FPE chamaria Palocci para explicar essa movimentação atípica em suas contas bancárias.



Um dos que se manifestaram sobre esse assunto foi o pastor Marcelo Lemos Gonçalves da Igreja Anglicana Reformada, em seu blog, apesar de comemorar a suspensão do kit do MEC, o pastor não apoiou os meios que os parlamentares evangélicos usaram para conseguir esse feito.



“O Kit não caiu por se provar que o mesmo não cabe em nossa sociedade, mas sim porque a Bancada Evangélica vendeu-se a já famosa corrupção Brasileira,” escreveu o pastor.



O pastor parte daquela premissa de que os fins jamais devem justificar os meios.



“Que vergonha senhores políticos de GEZUIS!(sic) Quer dizer que vão fechar os olhos para a corrupção apenas para aprovar um projeto pessoal? Quer dizer que estão mais preocupados com o tal Kit que com o dinheiro supostamente roubado dos pobres e das viúvas?”



Outro blogueiro que escreveu sobre o assunto foi o assembleiano Gutierres Siqueira, do blog Teologia Pentecostal, ele também não apoia essa “barganha” que fizeram com a presidente.



“Meu Deus! Não se corrige um erro com outro grande erro! Até quando veremos os deputados evangélicos nos levando a vergonha?” escreve.



Na sua opinião, a bancada evangélica fez o correto? Opine!



Fonte: Gospel Prime





Inovação é a marca registrada de Elaine de Jesus






Fazendo a mistura de vários ritmos musicais sem perder a identidade de cantora pentecostal, ela se vê no melhor momento da carreira e prestes a realizar um grande sonho


Elaine de Jesus é uma das cantoras mais famosas no cenário pentecostal e não é para menos! Com mais de 16 anos de carreira ela soma 1 milhão e 500 mil cópias vendidas de seus CDs tendo ganhado 4 Discos de Ouro, 2 de Platina e 1 Disco de Diamante.




Para manter a qualidade dos seus trabalhos ela diz que procura sempre inovar e pega influencias de vários ritmos como pop, pop rock e forró e faz uma grande mistura com o chamado ‘louvor pentecostal’. “Estar muitos anos na estrada, lançando vários trabalhos é o que faz necessário essa inovação”, confessou.



Morando nos Estados Unidos desde seus 8 anos de idade, por ser filha dos pastores Ouriel e Jussara de Jesus, presidentes da Assembléia de Deus – Igreja do Avivamento Mundial (World Revival Church Assembly of God), Elaine divide sua vida entre os dois países.



E agora que assinou contrato com a Sony Music vê um um de seus sonhos prestes a se tornar realidade: gravar um CD em inglês. “Estamos conversando e vendo as possibilidades disso acontecer. Esse continua sendo um sonho e prioridade e acho que o tempo chegou!”, diz a cantora em uma entrevista exclusiva para o Gospel Prime.



A cantora também fala sobre sua vida pessoal e faz um balanço do seu ministério.Confira:



O CD Celestial foi lançado em setembro e já é um grande sucesso no Brasil, o que ele tem de diferente do outros CDs já lançados?



O Celestial, assim como todos os meus trabalhos é muito especial. Mas, o que realmente foi diferente nele foi o processo de produção. Como tínhamos um prazo estipulado pela Sony, corremos contra o tempo para que saísse na EXPO. Mas tenho me alegrado com os testemunhos que venho recebendo do público no Brasil e aonde essas canções tem chegado.



Sendo uma artista contratada pela Sony, uma empresa que tem abertura nos Estados Unidos, você pretende gravar um CD em inglês?



Esse projeto existe desde 2004 quando lancei o Pérola. No encarte nós detalhamos algumas coisas que estavam em nosso coração, e esse CD está na relação (risos). Mas, agora com a Sony estamos conversando e vendo as possibilidades disso acontecer. Continua sendo um sonho e prioridade, acho que o tempo chegou, aqui nos Estados Unidos e em outros países existe uma abertura muito grande, porém um trabalho na língua mãe deles, seria bem mais aceito. Há um caminho aberto e estamos aguardando o momento para passar.



Já pensou em expandir seu ministério para outros países da América Latina gravando em espanhol?



Já! Mas tudo tem o seu tempo!!



Sabemos que sua agenda está, mais do que nunca, divida entre Brasil e EUA. Como você faz para conciliar as viagens, com a família e os trabalhos na igreja?



Não é nada fácil, mas ao mesmo tempo é gratificante. O meu mês é dividido, são quinze dias no brasil e os outros quinze aqui nos Estados Unidos, servindo a igreja, com minha família, cuidando do meu filho, Alex David, que sempre está comigo no Brasil também e dedicando meus dias aos sonhos que Deus tem me proporcionado viver. Quando não estou no Brasil, continuo fazendo a obra, lidero louvor, viajo para outros países e acompanho meu esposo, Alexandre Silva, assim como ele me acompanha sempre que estou no Brasil.



A música “Pode Ser Você” é uma das faixas mais tocas do novo trabalho aqui no Brasil e você sempre posta no twitter que nos EUA esse hino já está “na boca” da igreja. Você já passou por alguma experiência onde Deus girou sua vida e te deu vitória? Conte esse testemunho para os leitores do Gospel Prime.



Eu creio que só o fato de poder viver esse tempo, é um grande testemunho, Deus tem nos sustendado com sua mão forte. Se eu e você, formos analisar a nossa vida vamos perceber que ela continua em constante transformação. Alguns momentos foram e são difíceis e árduos, já outros, de grandes vitórias e conquistas, por isso que quando canto essa música, canto algo que nós vivemos em nossa naturalidade. Uma hora estamos lá embaixo, outra hora lá em cima, e a roda gigante gira.



Qual o critério que usa para selecionar o repertório do CD?



Simples e objetivo. Ao receber a canção do compositor, eu paro tudo, me concentro e ouço. Ela tem que falar primeiro comigo, eu tenho que sentir a presença de Deus ouvindo-a, se isso não acontecer, eu não coloco na seleção nem por dúvidas. Tenho comigo o seguinte, eu tenho que cantar aquilo que acredito e que primeiro em mim provoque transformação.



Apesar de ser considerada uma cantora pentecostal você já gravou pop, pop rock, forró e louvor congregacional. Qual desses estilos você mais gosta? Nos próximos CDs podemos esperar mais dessas “misturas”?



Gosto de inovar, e sem medo (risos). Meu público sabe disso e espera por isso. Eles me incentivam a isso e eu creio que estar muitos anos na estrada e lançando vários trabalhos, se faz necessário essa inovação. Por isso, mesmo em 2002 no CD Até o Fim, gravei a canção ‘Siga o Rei’, no Pérola gravei ‘Deus, Tú és Bom’, ‘Let Your Glory Fill This Place’, Homenzinho Torto, depois gravei o CD ‘Sala do Trono’ que foi um CD que marcou minha vida e segundo o público, foi um trabalho muito diversificado, assim como o Transparência. E agora, voltei às origens com o Celestial, mas a música ‘Luz’ é um diferencial dentro do trabalho. Mas por morar aqui nos Estados Unidos, sempre tive minha mente muito aberta à mudanças e sempre me permiti a isso. Nos próximos trabalhos teremos mais novidades, não sou uma fórmula pronta, Deus tem direções a cada ano e eu as sigo. Se tudo der certo, logo teremos muitas novidades, rsrs!



Onde você busca referencias musicais? Quais cantores (nacional/internacional) você gosta de ouvir?



Ouço muita coisa aqui nos Estados Unidos e quando estou no Brasil meus amigos e minha equipe me mostra muito material de qualidade! Tenho aprendido constantemente. Música é arte e nunca vai ter fim! Mas, no meu carro tem muita coisa boa, nacional e internacional.



Qual das músicas já gravadas ao longo do seu ministério foi mais marcante para você? Por quê?



Abra o Coração. Até hoje quando canto essa música o meu coração se alegra. Assim como muitas outras canções. Mas essa música do Pr. Elizeu Gomes é especial, foi com ela que muita coisa aconteceu e sempre que canto, sinto quão fiel é Deus para comigo. É a boa mão de Deus sobre nós.



O ano de 2010, pelo que percebemos, foi um ano muito importante para o seu ministério, você pode nos adiantar algum projeto para 2011?



Esse ano de 2010 foi importante. Lançamos o DVD e o CD AO Vivo – Show 15 Anos, assinei com a Sony Music e lancei o CD Celestial. Mas, minha mente é uma fábrica de projetos e idéias, minha equipe fica assustada com tantas informações que eu passo (risos). Gosto de criar, de pensar, de trazer à existência aquilo que vem ao meu coração. Sendo assim, tenho muitos projetos, mas como estou na Sony Music eles darão o ‘start’ na hora certa para todos eles. Mas, vocês serão abençoados assim como eu serei.



Com tantos anos de ministério, sendo considerada uma das melhores cantoras gospel do Brasil, tem algo que você ainda não realizou ministerialmente? Qual é o maior sonho da Elaine de Jesus?



Eu sou serva. Deus me devolveu a vida pra isso, para ser quem ELE desejou que eu fosse aqui na terra. Tudo que vivi e que vou viver é obra dELE. Sou realizada em tudo que faço, porque é sempre na direção que Deus ordena e isso é notório no resultado final. Vidas são impactadas, lares são transformados, pessoas são influênciadas por conta do nosso testemunho e caráter, e nós estamos sendo transformados todos os dias. E o meu maior sonho é que Deus continue usando a minha vida a serviço do Reino.



Aos leitores do portal #Celestial Gospel Prime, recebam o meu sincero abraço! Que Deus os abençoe! Elaine de Jesus





link ;   http://musica.gospelprime.com.br/inovacao-e-a-marca-registrada-de-elaine-de-jesus/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Câncer de próstata: veja sintomas e tratamento

image











No ano passado, na rede pública de saúde da Bahia, mais de um 1,1 milhão de mulheres consultaram um ginecologista, e só 156 mil homens procuraram o urologista, o médico que cuida dos órgãos reprodutores masculinos.Pela estimativa dos órgãos de saúde, só este ano, o estado deverá registrar 2,5 mil novos casos de câncer de próstata. Mas a doença tem cura, se descoberta e tratada a tempo. O fato é que muita gente tem receio do exame, e até preconceito.






Fatores de Risco





Assim como em outros cânceres, a idade é um fator de risco importante, ganhando um significado especial no câncer da próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam exponencialmente após a idade de 50 anos.História familiar de pai ou irmão com câncer da próstata antes dos 60 anos de idade pode aumentar o risco de câncer em 3 a 10 vezes em relação à população em geral, podendo refletir tanto fatores hereditários quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.





Sintomas





O câncer da próstata em sua fase inicial tem uma evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata (dificuldade miccional, freqüência urinária aumentada durante o dia ou a noite). Uma fase avançada da doença pode ser caracterizada por um quadro de dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, como infecções generalizadas ou insuficiência renal.





Diagnóstico





O diagnóstico do câncer de próstata é feito pelo exame clínico (toque retal) e pela dosagem do antígeno prostático específico (PSA, sigla em inglês), que podem sugerir a existência da doença e indicarem a realização de ultra-sonografia pélvica (ou prostática transretal, se disponível). Esta ultra-sonografia, por sua vez, poderá mostrar a necessidade de se realizar a biópsia prostática transretal.





Tratamento





O tratamento do câncer da próstata depende do estagiamento clínico. Para doença localizada, cirurgia, radioterapia e até mesmo uma observação vigilante (em algumas situações especiais) podem ser oferecidos. Para doença localmente avançada, radioterapia ou cirurgia em combinação com tratamento hormonal têm sido utilizados. Para doença metastática, o tratamento de eleição é hormonioterapia. A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após discutir os riscos e benefícios do tratamento com o seu médico.





Detecção precoce do câncer da próstata





A detecção precoce de um câncer é composta por ações que visam o diagnóstico precoce da doença em indivíduos sintomáticos e por ações de rastreamento, que é a aplicação de exames para a detecção da doença em indivíduos assintomáticos. A decisão do uso do rastreamento como uma estratégia de saúde pública deve se basear em evidências científicas de qualidade. No momento não existem evidências de que o rastreamento para o câncer da próstata identifique indivíduos que necessitam de tratamento ou de que esta prática reduza a mortalidade do câncer de próstata. Desta forma, o Instituto Nacional de Câncer não recomenda o rastreamento para o câncer da próstata e continuará acompanhando o debate científico sobre este tema, podendo rever esta posição quando estiverem disponíveis os resultados dos estudos multicêntricos em curso.


veja algumas fotos




Cirurgia cura câncer de próstata reincidente, indica pesquisa


Um estudo publicado na edição de abril da revista "European Urology" mostrou que é possível curar o câncer de próstata mesmo após o retorno do tumor.



 
 
O trabalho, feito com pacientes que já tinham sido submetidos a radioterapia após o diagnóstico inicial, indica que a cirurgia de remoção da próstata é eficaz para eliminar o tumor.


Conduzida em oito centros oncológicos na Europa, nos EUA e no Brasil (na USP), a pesquisa acompanhou 404 homens com idade média de 65 anos, que fizeram cirurgia radical da próstata após recidiva do câncer tratado com radioterapia. Os pacientes foram acompanhados por dez anos após a cirurgia. Dos 404 que participaram do estudo, 195 (75%) sobreviveram sem metástase. Em 64 deles, o tumor voltou e 40 morreram. Segundo o urologista do HC e do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) Daher Chade, que liderou o estudo no país, é a primeira vez que uma pesquisa comprova essa possibilidade.

Hoje, doentes que fizeram radioterapia e voltam a ter câncer são tratados com hormonioterapia, um tipo de químio que controla o crescimento do tumor, mas não o elimina, e aumenta a sobrevida em cerca de dois anos. No país, 20% dos homens diagnosticados com a doença fazem radioterapia. A outra opção é a cirurgia. Após a radioterapia, o câncer volta em 20% a 40% dos pacientes. Antes, quando isso acontecia, a doença era considerada incurável. Sempre houve uma suspeita de que a cirurgia poderia eliminar o tumor, mas só agora confirmamos a hipótese, afirma Chade.

O procedimento é o mesmo aplicado nos diagnosticados com câncer de próstata que optam pela operação logo no início. "Essa é outra vantagem, os urologistas já sabem fazer." Segundo Chade, a cirurgia tem maior chance de cura mas, também, maior chance de complicações. "Muitos homens não querem correr o risco de ficar impotentes ou com incontinência urinária, mesmo sob o risco de não serem curados com a radioterapia. Por isso, cada vez mais está se indicando a radioterapia como primeiro tratamento."




RESTRIÇÕES


O urologista Miguel Srougi, professor da USP e coautor do estudo, explica que não são todos os doentes que podem ser submetidos ao procedimento. "Se o tumor voltar de forma muito agressiva, como no caso do ex-governador Orestes Quércia, morto no ano passado, a cirurgia não pode ser feita. Também está descartada em pacientes com PSA [antígeno prostático específico] muito alto no começo, ou quando a radioterapia produziu muita aderência na região da próstata." Para Miguel Srougi, embora cure um número razoável de casos, o procedimento tem mais complicações do que a cirurgia feita logo após o diagnóstico.

O urologista explica que a pesquisa tem um viés. Os pacientes do estudo foram tratados em centros de excelência, por cirurgiões mais experientes que a média.

Para fazer um bom negócio ( Compra De Veiculos )







Antes de adiantar qualquer valor, veja o veículo e faça a checagem dos seus documentos.


Forneça seus dados apenas pessoalmente.

Exija que o documento esteja em nome do vendedor.

Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax.

Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro e em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais variando conforme o fabricante.

É preciso checar se a data de fabricação do cinto se segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.

Também as placas de licença têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.

O comprador de um carro usado tem que conter sua empolgação de fechar um negócio que parece irresistível, pois é preciso desconfiar de preços muito baixos e vantagens milagrosas.

Verifique o estado do hodômetro: muitas vezes, na adulteração, ele é riscado.

Preste atenção no estado dos pneus, do estofamento e dos pedais, para ver se são compatíveis com a quilometragem indicada no painel.

Peça e examine o livrete de garantia, desconfiando se sua perda for alegada.

O simples ato de sentar-se nos bancos dá uma dimensão do produto. Bancos soltos, tortos, rasgados ou quebrados são péssimos sinais.

Exija os equipamentos de segurança obrigatórios, que são o extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo, além de cintos de segurança e do estepe.

A pintura é a chave para detectar que o carro foi batido. Verifique se há diferenças de tonalidades ou respingos em borrachas.

Não compre o carro em um dia de chuva. As gotas d'água podem mascarar ondulações da lataria.

Desconfie de farol mais novo em apenas um lado. Por economia o dono pode ter trocado apenas a peça quebrada.

Forração solta pode ser um sinal de que a lataria precisou ser mexida

A solda original de fábrica é pontilhada. Se você encontrar um fio contínuo de solda sob o capô, é porque o carro foi batido.

Examine o carro sob a luz do sol. A luz artificial das garagens fechadas atrapalha a identificação de diferenças de tonalidade de pintura.

Se o carro estiver com menos de 30.000 km, certifique-se de que os quatro pneus são do mesmo lote e se são os primeiros, que sairam da fábrica junto com o carro. Se forem diferentes, desconfie, pois raramente um pneu novo dura menos que uns 30 ou 50.000 km.

Ao comprar um modelo com airbag, a luz espia deve acender por alguns segundos e depois apagar. Aliás, isso vale para qualquer sistema eletrônico, como o ABS.

Evite carros com "sinistrado" ou "REM" (chassi remarcado) no documento. Valem 30% menos.

Conheça o passado de um veículo através de sua placa

Carro de praça

Atenção com os veículos brancos que tenha o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados.

Carro de leilão

Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles.





Carro de locadora ou de frotas

Atenção com carros básicos geralmente de cor prata ou branca. Se estiver com a placa de outro estado (geralmente de Minas Gerais ou Paraná), desconfie. Veja a relação de placas de carros cada estado.





Cuidado para não comprar carro atingido por enchente

1- O mau cheiro dentro do veículo é um grande indicador, a água penetra no carpete e nas espumas dos bancos e não seca facilmente.

2- Faça uma vistoria no motor e procure por peças e parafusos enferrujados.

3- Verifique na frente do radiador se há sujeira impregnada, como papéis, sacos plásticos, folhas, entre outros resíduos.

4- Olhe dentro do porta-luvas se o manual do proprietário não está com as folhas enrugadas, sinal típico de papel molhado.

5- Cheque o funcionamento de toda parte elétrica do veículo, inclusive velocímetro, marcador de combustível e luzes em geral. Verifique se alguma luz de advertência do painel de instrumentos fica acesa constantemente.

6- Puxe a vareta do óleo do motor. Se ele estiver esbranquiçado, é sinal claro de mistura de água com óleo.

7- Ruídos de rolamento no compartimento do motor indicam que água retirou a graxa de dentro deles.

8- Ruído ao pressionar o pedal da embreagem também é um sinal de que o carro foi vítima de alagamento.

9- Levantar o carro em uma oficina é uma boa medida, da mesma forma que no radiador a sujeira fica presa na suspensão do veículo.

10- O macaco do carro é uma peça que enferruja muito fácil com a presença de água, se o mesmo estiver muito enferrujado é um forte sinal de que o veículo foi alagado em uma enchete.

11- Desconfie de preços muito convidativos na hora de adquirir um usado.



As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego






1. Fale sobre si.


Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.



2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.



3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?

Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.







4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?

O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.



5. O que procura num emprego?

As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.



6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.



7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.

Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.



8. O que você faz no seu tempo livre?

Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.



9. Quais são as suas maiores qualidades?

Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.



10. E pontos negativos/defeitos?

Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.

Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.



11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?

Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.



12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?

Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.



Envie este artigo a um amigo




Dica De Revista Pra Leitura Sobre o Assunto


Como aliviar a dor de dente








Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de uma dor de dente". Shakespeare estava certo. Não é fácil suportar a dor de dente. A boa notícia é: com os cuidados dentários atuais e checkups regulares, a torturante dor de dente não é mais tão comum quanto antigamente. No entanto, sentir qualquer dor nos dentes é um sinal que não deve ser ignorado, mesmo que ela desapareça sozinha.



A dor de dente pode variar. Talvez a mais comum seja uma dor fraca causada por dentes sensíveis. Você come ou bebe algo quente, frio ou doce e sente uma pontada momentânea. Algumas pessoas sentem dor devido a problemas de sinusite. Isto acontece quando a dor limita-se aos dentes superiores e muitos deles são afetados ao mesmo tempo.



Bruxismo (ranger os dentes) ou problemas com a junta temporomandibular podem ser as causas de dor de dente e sensibilidade. Tratamentos dentários recentes também podem deixá-los sensíveis a mudanças de temperatura por algumas semanas.



No entanto, alguns tipos de dor precisam da atenção imediata do dentista. Se você sentir uma dor forte quando morder, por exemplo, pode ser que tenha uma cárie, obturação solta, dente quebrado ou polpa danificada (tecido interno do dente que contém vasos sanguíneos e nervos). A dor que permanece por mais de 30 minutos depois de comer comidas quentes ou frias também pode indicar dano na polpa, causada por cáries profundas ou traumas no dente. A dor de dente clássica, com dores fortes e constantes, inchaço e sensibilidade, é definitivamente um mau sinal.



Se um dente dói a ponto de você não conseguir dormir ou interfere no seu dia-a-dia normal, é hora de ligar para o dentista. O problema pode ser um abscesso dentário, que ocorre quando a polpa do dente morre, resultando em uma infecção que pode se espalhar para a gengiva e até mesmo para o osso.



Dores na polpa do dente são um pouco complicadas. Elas avisam que tem algo de errado, mas os nervos da polpa morrem rapidamente (em apenas 12 horas), e depois disso a dor desaparece. No entanto, em pouco tempo o dente começa a doer de novo, já que o tecido morto fica infectado ou com abscesso



É por isso que, deixar o dentista para depois, em casos de dor de dente pode não ser recomendável. Mas se for 3 da manhã ou um domingo à tarde, você pode tomar as medidas temporárias a seguir para lidar com a dor até poder ir ao dentista.

Tome aspirinas, paracetamol ou ibuprofeno - são os mesmos comprimidos que você toma para as dores do dia-a-dia. Ibuprofeno é a melhor opção, já que diminui a inflamação que pode acompanhar a dor de dente.




Use óleo de cravos - você pode comprá-lo em uma farmácia. Siga as instruções de uso cuidadosamente, pois ingerir muito óleo pode causar envenenamento. Certifique-se de colocá-lo apenas no dente e NÃO na gengiva, senão a queimação que sentir vai fazer você esquecer da dor de dente em pouco tempo. Lembre-se de que o óleo de cravos não vai curar a dor de dente, apenas anestesiar o nervo temporariamente.



Diminua o inchaço - coloque uma compressa fria na bochecha se a dor de dente causar inchaço.



Alivie a dor - deixar um cubo de gelo ou água gelada na boca pode aliviar a dor. Pule esta opção se perceber que isto simplesmente aumenta ainda mais a sensibilidade.



Mantenha a cabeça elevada - elevar a cabeça diminui a pressão na área e pode reduzir a dor latejante.



Bocheche - a água não vai levar a dor embora (apesar deste ser um pensamento agradável), mas você pode bochechar água quente para remover qualquer resto de comida que pode estar causando ou piorando a dor. Um pedaço de comida que fica preso na gengiva pode doer tanto quanto polpa danificada. Misture uma colher de chá de sal em um copo de água quente e faça bochechos, expelindo a água em seguida.



Use fio dental - não, não é um remédio, mas usar o fio dental é outra maneira de remover os restos de comida que podem estar presos. A ponta de borracha da sua escova ou um palito de dentes (se usado com cuidado) ajudam a remover a comida também.



Tenha cuidado com comidas quentes, frias ou doces - elas podem piorar a dor e a sensibilidade.



Coloque gaze - se o dente ficar sensível ao ar, cubra-o com gaze ou com um pequeno pedaço de cera dental (disponível em muitas farmácias).

Guia da


polpa do dente



A maioria de nós acha que os dentes não estão vivos, mas eles estão. Cada dente contém o que é chamado de polpa, composta por veias e nervos.



Se a polpa está danificada ou exposta, os nervos podem morrer e o dente pode ficar infeccionado ou com abscesso. O que pode causar isto? Uma cárie profunda, dente quebrado ou um trauma forte no dente (como, por exemplo, morder um grão de milho). O seu corpo não consegue curar polpa danificada ou exposta - então, se estiver sentindo dor na boca   procure um dentista.
 

 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pastores conservadores proíbem Oficina G3 de tocar em evento

O grupo se apresentaria na Exposição Agropecuária na cidade de Goianésia (GO)


Pastores conservadores proíbem Oficina G3 de tocar em evento


O grupo Oficina G3 não vai mais participar da Exposição Agropecuária da cidade de Goianésia (GO) porque os pastores mais tradicionais pediram aos organizadores do evento cancelar a apresentação por não concordarem com o estilo musical da banda.




A Pecuária 2011 é um evento tradicional da cidade que reúne exposição de animais, máquinas e barracas do comércio municipal e além disso também traz shows de grupos consagrados tanto bandas seculares como bandas cristãs, católicas e evangélicas.



Mas neste ano o Sindicato Rural teve que acatar o pedido dos pastores e cancelou a participação da banda que representaria os evangélicos no evento.



O pastor da maior denominação da cidade entende que a presença dos músicos Jean, Duca, Juninho Afram e Mauro seria um “mau exemplo” para a juventude da cidade.



Os jovens que curtem o som da banda fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir a ação de alguns dos líderes religiosos, mas foi em vão.



Segundo Wilson Portilho, Presidente do Sindicato Rural, realizador da festa, o cancelamento do show não teve nada a ver com o Sindicato que apenas recebeu a opinião dos pastores em cancelar, da mesma maneira que recebeu para contratar antes.



O pastor que não teve o nome revelado chegou a dizer que, caso a banda participasse da feira, os fiéis estariam proibidos de visitar a festa, não somente na noite do show, mas a qualquer dia do evento.



Fonte: Gospel Prime



Com informações Correio Goiano









Feliz aniversario ( Missionario Marcelo Brizolari )

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dupla João Pedro e Matheus – Sertanejo Universitário Gospel


Inovando no meio gospel, a dupla que conta com talento e carisma, tem atraído para Jesus, principalmente jovens que admiram o sertanejo universitário


Eles são Jovens, irmãos de sangue e compartilham do amor a Deus e á música. Nasceram no interior de Goiás e ainda pequenos conheceram a Jesus.




Filhos de pastores iniciaram na música ministrando louvor na Igreja que o pai pastoreava. A música, o louvor sempre chamou atenção de João Pedro e Matheus.



João Pedro toca violão e é a 1ª voz da dupla, Matheus faz segunda voz e não é de hoje que a dupla tem viajado por várias cidades levando a palavra de Deus com o sertanejo. A Música sertaneja faz parte de suas raízes, mas o estilo sertanejo universitário foi à primeira vista a identificação da dupla. Inovando no meio gospel, a dupla que conta com talento e carisma, tem atraído para Jesus, principalmente jovens que admiram o sertanejo universitário. Por onde passam levam palavra de Deus com esse estilo alegre e envolvente, focados em serem instrumentos de Deus, profetizando cura, libertação e restauração dessa geração através da unção de Deus presente em cada canção do CD.



Terminaram a gravação do seu 1º CD “Amor Perfeito” em janeiro de 2011 com 10 faixas sendo 6 da autoria da Dupla, desde então as músicas, “Tempo de Vitória”, “Amor Perfeito” e “O Bem Venceu” tem sido pedidas diariamente e ouvidas por milhares de pessoas em rádios. A dupla confessa que ter este projeto realizado foi um marco inesquecível, um passo decisivo da concretização de uma promessa de Deus para a dupla que soube esperar com paciência o tempo de Deus chegar e que DE AGORA EM DIANTE SÓ ALEGRIA VOCÊ VAI VER!



Contatos e Convites:



duplajoaopedroematheus@hotmail.com



(62) 7811-9703 / 13*900562



Twitter: @joaopedromateus



Youtube: http://www.youtube.com/joaopedroematheus









Promessa: Rede Globo produzirá festival de música gospel

O ministério Diante do Trono será um dos participantes do festival da Globo





Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.




Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.



Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.



Fonte: Gospel Prime





COMO FAZER TRUFAS COM RECHEIOS DIFERENTES

A páscoa se foi mais estamos loucos para o próximo ano, para nos deliciarmos com a chegada do coelhinho, mas não é só porque a páscoa acabou que não vamos comer um belo e delicioso chocolate e porque não uma trufa que é um bombom recheado que você pode escolher o recheio de sua preferência.




Ainda mais neste friozinho quem é que não se delicia com um chocolate e sem falar que o dia dos namorados esta perto e você pode fazer uma cesta maravilhosa para agradar seu amo com várias trufas de recheios diferentes é só fazer a sua.




Resultado do Google Imagens


Ingredientes da trufa




250g de chocolate ao leite

75g de cacau em pó.

40g de manteiga sem sal

150g creme de leite

1 Litro água



Modo de preparo das trufas:



Você deverá preparar um banho Maria, prefira uma panela grande que aceite ao menos um litro de água.

Agora você deve cortar o chocolate em vários pedacinhos.



Todo o chocolate que você picou, deve ser colocado em seu banho Maria, tome cuidado para uma panela não encostar o fundo da outra, pois isto poderá queimar seu chocolate, ao invés de derreter.



Mecha bem, até que todo o chocolate esteja totalmente derretido.



Vá adicionando aos pouquinhos, o creme de leite, mexendo constantemente, até que ele se misture totalmente com o chocolate. Agora você deve retirar a panela do banho Maria e esperar esfriar, para depois adicionar a manteiga.



Depois do tempo de resfriamento, adicione a manteiga, e coloque a panela em banho Maria novamente, até que a manteiga derreta.



Coloque toda a mistura em uma tigela, depois feche a tigela com filme PVC (isto serve para que não crie casca). Agora deixe esfriar por cerca de uma hora na geladeira. Se você tiver em casa uma mesa de mármore pode fazer o resfriamento sobre ela porque a mesa não deixa que o chocolate fique esbranquiçado retire da geladeira, e com uma colher, pegue pequenas quantidades do chocolate.



Enrole na mão, procure fazer isto rápido para que não derreta. Porque sua Mão transmite calor para o chocolate. Se você for colocar recheio abra ela na mão e coloque o recheio de sua preferência ele pode ser de maracujá limão coco e licor de vários sabores ai fica a sua escolha bom apetite.



Você pode comprar embalagens e guardar em local arejado por ate 15 dias.

Como Fazer Azeite de Oliva? Dica Caseira




Como Fazer Azeite de Oliva? Dica Caseira





Muitas pessoas que gostariam de fazer azeite de oliva em casa não é verdade?



A dica é bem simples mais não é bem fazer azeite de oliva e sim deixar seu óleo com gosto de azeite de oliva.



A dica é muito simples e ai deixar o óleo com sabor de azeite, não acredita?




Resultado do Google Imagens

Para deixar o óleo com o rosto refinado do azeite de oliva basta colocar junto com o óleo de cozinha algumas azeitonas pretas com furos e um pouco de alho socado.




Após você deve deixar alguns dias dentro da geladeira.



Espero que essa simples dica possa ajudar você a deixar o óleo de cozinha com gostinho de azeite.

PROIBIDO USO DE SACOLA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: NOVA LEI PROIBI O USO

Existem muitas dúvidas sobre esse assunto mais agora é oficial hoje 19/05/2011 foi divulgado que o prefeito Gilberto Kassab acaba de aprovar a lei que proibi o uso de sacolas plásticas em São Paulo pelo comércio.




Resultado do Google Imagens
 
A lei vai entrar em vigor no dia primeiro de janeiro de 2012, e todos os comerciantes que oferecem sacolas plásticas em seus estabelecimentos vão ter que se adaptar a nova lei até o dia 31 de dezembro de 2011.




A fábricas de plásticos já avisaram que vão recorrer na justiça da decisão do prefeito de São Paulo.



Será que realmente vai ser proibido o uso das sacolas pláticas no estado de São Paulo? Deixe seu comentário.

Profeta afirma que Deus veio espiritualmente no dia 21 de maio




O Dia do Julgamento em 21 de maio chegou, um Juízo Final disse sem remorso o pregador Harold Camping, segunda-feira.




“Em 21 de maio, este fim de semana passado, este é onde o aspecto espiritual disso realmente vem passando. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento de se incidir por todo o mundo. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar mesmo até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído,” proclamou.



21 de maio foi uma vinda espiritual, ele insistiu.



Camping falou publicamente nesta segunda-feira pela primeira vez desde sua fracassada previsão do 21 de Maio Dia, não oferecendo nenhuma desculpa, mas continuando a falar de seu “momento difícil” no fim de semana e seguindo adiante sua mensagem de julgamento com um novo ângulo.



O presidente da Family Radio disse que concordou em falar, porque muitas pessoas lhe pediram e que ele tinha que “honradamente” enfrentar.



“Você está pronto para atirar-se ou ir em viagem de bebida ou qualquer outra coisa?” Camping disse de perguntas das pessoas a ele.



“Eu posso dizer com toda franqueza que, 21 de maio chegou e passou, foi um momento muito difícil para mim, um momento muito difícil. Fiquei me perguntando: ‘O que está acontecendo?’” disse ele, falando da sede da organização em Oakland, Califórnia.



A emissora de rádio de 89 anos disse que ele orou e revisou a Bíblia e concluiu que ele estava olhando para a Bíblia mais factual do que espiritualmente.



“A Bíblia é um livro muito espiritual. Existem muitas coisas que são muito concretas, muito factual, é claro, mas há um monte de coisas que são muito espirituais. Como saber se a olhar para ela com uma compreensão espiritual ou um entendimento factual é difícil saber,” disse Camping.



“O fato é que quando olhamos para ele mais espiritualmente, então nós descobrimos que Ele veio.”



Ele chegou a sugerir que 21 de outubro ainda é a data do Fim do Mundo, mas foi vago sobre como o período seria até lá.



Foi primeiro comunicado oficial de Camping a ser liberado desde sexta-feira, dia em que ele previu para ser o começo do fim do mundo.



Seus comentários foram transmitidos ao vivo segunda-feira, no início das 08:30 (ET) durante o programa “Fórum Aberto” da Family Radio, por rádio através de estações FM da organização e pela televisão no Canal 28 KFTL. Os membros da imprensa foram autorizados a ficar dentro do escritório da Family Radio e ouvir enquanto Camping dava a sua declaração.



Antes do discurso de segunda-feira, Camping se recusou a conceder entrevistas para responder sobre sua previsão errada. Para os poucos meios que conseguiram alcançá-lo, Camping disse poucas palavras e indicou que ele precisava de tempo para pensar antes de responder.



No domingo, ele disse ao San Francisco Chronicle que ele ficou “perplexo” que o arrebatamento não aconteceu. Falando a International Business Times, que o atendeu em sua casa, em Alameda, Camping chamou a data de 21 de maio um “grande negócio” e algo que ele teve que “conviver.”



Conduzindo a sua data Dia do Julgamento, Camping tinha corajosamente previsto que o Arrebatamento iria ocorrer às 6:00h da tarde em 21 de maio de 2011 e que o mundo seria destruído cinco meses depois, em 21 de outubro de 2011.



Um orador regular em programas de rádio da família, Camping alegou que ele havia decodificado números na Bíblia para prever o fim dos dias. Baseado em seus cálculos, ele concluiu que o Arrebatamento aconteceria 722.500 dias depois que Jesus havia sido crucificado no Gólgota.



O co-fundador da rede de rádios cristãs com 66 estações em todo o país também previu que em 21 de maio haveria terremotos em todo o mundo e que cerca de três por cento da população mundial seriam arrebatados, enquanto o resto do mundo iria suportar a tribulação até 21 de outubro, quando o mundo inteiro seria destruído.



Transmissões da rede estão disponíveis em 61 idiomas on-line.



Fonte: The Christian Post





Música Católica se inspira no Gospel e ganha mercado

Juntos esses artistas mantêm o mercado fonográfico brasileiro vendendo milhões de CDs por ano


Música Católica se inspira no Gospel e ganha mercado



O crescimento da música gospel tem encorajado os católicos a investir na área, enquanto o “boom” das bandas evangélicas começou na década de 90, o movimento católico carismático ganhou fôlego em 2000 com o sucesso de álbuns gravados por padres, como por exemplo, o padre Marcelo Rossi.




Mas hoje esse cenário é divido por bandas e cantores solos que juntos com os sacerdotes da Igreja Apostólica Romana desenham o cenário da música católica colocando vários CDs entre os mais vendidos do Brasil.



Para se ter uma ideia, em 1998 o padre Marcelo Rossi lançava seu primeiro CD, “Músicas para Louvar ao Senhor”, disco que vendeu mais de 3,3 milhões de cópias.



De acordo com a lista da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) de 2008 o Padre Fábio de Mello foi o cantor brasileiro que mais vendeu álbuns no Brasil, alcançando o topo do ranking com o CD “Vida”, lançado pela Som Livre.



Outro exemplo do crescimento deste segmento da música são os artistas da Canção Nova, empresa que faz parte do Sistema Canção Nova de Comunicação, que venderam 998.755 CDs e 258.849 DVDs entre 2009 e 2010. Os cantores de maior sucesso desta gravadora são Salette Ferreira, Dunga e Eliana Ribeiro.



Engana-se quem pensa que esses músicos têm objetivos diferentes dos nossos, a música para eles também serve para animar as reuniões, louvar a Deus e também para fazer evangelismo e levar palavras de encorajamento.



Inclusive, é possível encontrar entre esses louvores que fazem sucesso nas missas, muitas canções que também são cantadas nas igrejas evangélicas, letras de grupos como Diante do Trono, Cassiane e Aline Barros já foram até regravadas por representantes da Renovação Carismática, mostrando que a música pode unir esses dois mundos.



Hoje os cantores católicos juntamente com os artistas do gospel são os que mantêm a indústria fonográfica no Brasil em atividade, tanto que gravadoras seculares passaram a contratar artistas dos dois times.



Essas contratações fazem com que muitos desses cantores tenham a oportunidade de participarem juntos de um mesmo evento. Prova disso foi a participação em conjunto da pastora Ludmila Ferber com o Padre Fábio de Mello durante o Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, que foi ao ar no ano passado.



Fonte: Gospel Prime





sexta-feira, 20 de maio de 2011

Entrevista Neymar do Santos fala sobre o dizimo e a Igreja Batista Peniel





Quero um Porsche e Uma Ferrari na garagem'






Neymar, estrela maior do Santos, é gastão. Mas dá 10% de tudo à igreja





Quando nasceu, Neymar ficou sem nome por quase uma semana. Indecisos, seus pais, Nadine e Neymar Santos, pensaram em "Mateus". "Mas minha mãe sugeriu botar Neymar para ver se um dia esse nome vingaria", conta o pai do garoto.





Neymar pai jogou futebol em clubes pequenos, o que lhe rendeu o patrimônio de um terreno. Neymar filho, aos 17 anos, já comprou uma cobertura tríplex em Santos - com piscina, sauna e espaço gourmet dentro do apartamento. Uma jacuzzi com TV de plasma ocupa o banheiro de seu quarto. Lá, a nova e grande estrela do Santos vive há cinco meses com pai, mãe, irmã e um primo - que tenta a vida como jogador.





Uma estante envidraçada com fotos, medalhas e troféus de "Juninho" decora a sala-de-estar da casa da família, onde a coluna foi recebida em dois dias diferentes. No primeiro, o pai e empresário do craque contou histórias inéditas. No outro falou o filho - mostrando-se, em família, um tímido e brincalhão.





"E pensar que o Juninho quase morreu", emociona-se a mãe. "Ele tinha quatro meses e estava no carro comigo e com meu marido quando sofremos um acidente. Ele estava deitadinho atrás e, quando batemos, rolou para debaixo do meu banco. Mas Deus estava no controle e ele só cortou a testa. Meu marido ficou três meses na cama."





Agora, aos 18 anos, com saúde e futebol para vender por milhões de euros, ele é "um vulcão em erupção", conforme define seu pai - e para chateação do técnico Dunga. Neymar está solteiro. Rompeu o namoro de cinco meses com uma garota de 16 anos, do Guarujá. Seu pai bem que tenta aconselhar as namoradas do filho: "Para ser mulher de atleta, tem que fazer vista grossa. Homem apronta, mas quando a ficha cai, ele volta. Veja o Robinho, ele sossegou".





Neymar diz que não quer saber de se apaixonar. "Agora não. Quero curtir a vida", avisa, esparramando-se no sofá. Entrelaçando as pernas em uma almofada, narra seu sacrifício para não cair no canto das marias-chuteiras. "Você tá quietinho e elas é que vêm para cima. A gente tenta dar umas cortadas, mas é complicado. Tem que ser esperto, primeiro conhecer, ver de onde ela vem, no que está interessada, se ela gosta mesmo de você. Daí você investe."





E o assédio é grande. "Tem mulher mais velha, mais nova, tem de tudo. Tenho que ficar com o olho bem grandão", afirma, arregalando o seu par verde.









Para proteger o filho de companhias oportunistas e de impulsos consumistas, quem administra o dinheiro do craque é o pai. Ele diz deixar apenas R$ 5 mil na conta do moço - valor bem inferior ao salário, que hoje beira os R$ 150 mil mensais. "E cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos."





História que o jogador confirma. "Eu acho bom, porque a grana acaba. E sou meio gastão, né? Principalmente em viagens. Compro presente para todo mundo. Até para o cachorro, se deixar." O jovem também coleciona relógios, perfumes e brincos. "Mandei fazer um brinco de ouro com as letras "NJ" (de Neymar Junior)."





Ele adora, também, comprar roupas. Os estilos "variam com o humor". Fora das marcas esportivas, prefere Calvin Klein e Armani. "Calça gosto assim: apertadinha embaixo e larga na cintura. Aparecendo a cueca."





Mas o interesse por moda é recente. Quando pequeno, ele queria mesmo era "comprar um supermercado de bolachas. Para poder comer as recheadas a qualquer hora".





Neymar tem uma marcante passagem na infância que envolve molecagem, inveja e, novamente, bolachas. Certa vez, ele e um grupo de amigos do clube foram a uma padaria e roubaram um pacote de biscoitos. Ao perceber, o então treinador Betinho fez o grupo voltar, pagar e pedir desculpas. O deslize rendeu. Um dos pais dos meninos envolvidos foi até o presidente do clube e disse: "Esse Neymar, que vocês ficam pajeando, é um ladrão". A história caiu como uma bomba nos ouvidos de Neymar pai, que só soube da história quando voltou à noite do CET, onde trabalhava como mecânico. "Todos estavam envolvidos, mas foram reclamar só do Juninho por pura inveja. Ele era o único a ganhar duas cestas-básicas em vez de uma."





Por falar em inveja, Neymar pai conta que desde pequeno o filho jogava com "fitinha de Jesus" na cabeça. "Minha mulher fazia questão, que era para protegê-lo. Mas chegaram até a chamá-lo de "mascarado". Quando foi para o Santos, teve que abandonar essa proteção."





Com ou sem faixa, Neymar, segundo seu pai, sempre foi e continua sendo um fiel contribuinte da Igreja Batista Peniel, de Sãio Vicente. Doa 10% de tudo o que ganha para lá. "O primeiro salarinho dele foi R$ 450. Fizemos esse primeiro contratinho dele no Santos e minha mulher pegava os R$ 45 e dava para igreja todo mês. OK, ainda sobravam uns R$ 400 para pagar as contas. Daí ele passou a ganhar R$ 800. Tá bom, doa R$ 80... Só que Deus começa a te provar, né? Pegamos R$ 400 mil. Caramba, meu, como vamos "dizimar" R$ 40 mil? É um carro! Cara, mas daí você pensa que Deus foi fiel. Pum, dá R$ 40 mil! Mas daí vieram "catapatapum" reais. Meu Deus, não quero nem saber, "dizima" logo isso! (risos). É... Deus te prova no pouco e no muito", suspira o patriarca da família Silva Santos. E o que pensa disso o jogador? Como revela na conversa que se segue, o dinheiro não lhe faz a menor falta.





Dói abrir mão de R$ 40 mil?





Para Deus, nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso...





Falando nisso, qual é a parte chata de fazer sucesso?

Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.





Já foi vítima de racismo?

Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?





O que gostaria de poder comprar que ainda não tem?

Queria um carrão.





Mas você acabou de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil, Não é um carrão?

Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.





Uma Ferrari ou um Porsche?

Não sei. Qual é melhor?

Não sei, também.

Ah, então eu queria um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.

Qual é seu tipo de mulher?

Linda.





Prefere as loiras, as morenas, japonesas...?

Tem que ser linda. Sendo linda, tá tudo certo. E só não pode ser interesseira.





Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias?

Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né?





Parece que você tira as sobrancelhas também...

Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).





E o que mais você faz para cuidar da aparência?

Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.





Como gosta de se divertir?

Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua... eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.





Gosta de viajar?

Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.





Qual o lugar que mais gostou de conhecer?





Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo é diferente, né? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.





Para onde gostaria de ir?

Hmmm... para a Disney. Gosto de parque de diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, Cancún também. Não surfo, mas pego um "jacarezinho".

Já tirou seu título de eleitor? Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.





Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?

Não sei, não

Gosta do Lula?

Não tô prestando muito atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.





E até onde quer chegar como jogador de futebol?

Quero ser o melhor do mundo.





Com Débora Bergamasco

link :  http://pastorzico.blogspot.com/2010/05/entrevista-neymar-do-santos-fala-sobre.html