domingo, 24 de julho de 2011

O PODER TRANSFORMADOR DE JESUS (MARCELO BRIZOLARI )

LINK DO TEMA LOGO ABAIXO :
http://www.adslm.net/esbocos/o_pode_transformador_de_jesus.html

João 2.1-11




Introdução

“O Poder Transformador de Jesus”.



Jesus transformou água em vinho.

Esse foi o primeiro milagre... o milagre que deu início ao ministério público de Jesus.E um milagre é algo que extrapola os limites naturais da física e da razão... coisa que não dá para explicar, mas que é um fato... aconteceu!



Jesus transformou água em vinho! ...foi um fato, isso se deu durante uma festa de casamento, festa que acontecia em Caná da Galiléia.



E esse milagre é um milagre que nos conclama à transformação.Jesus transformou água em vinho... transformou aquilo que era sem gosto em algo saboroso... transformou aquilo que somente matava a sede, em algo que agora sacia e alegra.



Amados: é exatamente essa transformação que Jesus quer promover em nossas vidas. Jesus quer fazer da vida de cada pessoa uma constante celebração, uma constante alegria, uma grande festa – festa de vida!Existem coisas na nossa vida que precisam de uma "transformação".



Talvez situações familiares... talvez situações financeiras, emocionais, físicas...



Ou quem sabe, até mesmo a nossa própria vida, esteja uma "água" – sem gosto, sem cor e sem nada – precisando, mais do que nunca, ser transformada em um "vinho excelente". Amados, mesmo que o seu coração esteja como aqueles jarros de pedra, cheios de água, não perca a esperança, porque jarros de pedra, cheios de água, estão prontos para serem tocados pelo poder transformador do Senhor... Aleluia!



Esta noite eu profetizo o milagre da transformação sobre a sua vida: toda vida que esteja uma “água”, será transformada em vinho e será servida como o que há de melhor! Aleluia!



Mas, vejamos... esse texto da Bíblia, ao narrar o primeiro milagre realizado por Jesus, revela que há alguns requisitos necessários, para que o poder transformador de Jesus nos alcance e mude tanto a nossa vida como as situações que nos envolvem.



Então, o que é necessário para podermos experimentar o poder transformador de Jesus?



Aqui, são apresentados para nós, quatro passos que precisamos dar.

...eis o primeiro passo necessário para você experimentar o poder transformador de Jesus em sua vida... o primeiro passo é esse:



1- JESUS PRECISA "SER CONVIDADO" - (vs. 2)

Observe comigo o que está escrito no v.2: “Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento”.



Jesus realizou a transformação da água em vinho, naquele casamento, porque havia sido convidado pelos noivos.



Ah! Não é possível esperar que Jesus promova uma transformação em nós, uma transformação em nossa vida, sem que antes, nós tenhamos convidado a Jesus para ficar em nosso coração.Algumas pessoas buscam a "bênção" e deixam de buscar o "abençoador".



Eu era um adolescente quando vi uma charge desenhada da seguinte maneira: havia uma igreja, e do lado de fora, em frente o portão da igreja, estavam duas filas. Em frente à primeira fila, uma placa anunciava “Cura e Libertação”, e em frente à segunda fila, uma placa que anunciava “Oração e Jejum”. E o ponto curioso era o tamanho das filas: a primeira era de dar volta no quarteirão... era a fila para a bênção; a segunda fila se resumia em alguns poucos, umas três ou quatro pessoas... era a fila da busca por Deus, o Abençoador.



Sabe, é uma ironia... querer a bênção sem desejar o Abençoador.Os noivos aqui foram muito sábios, convidando para o casamento, a Jesus, o Senhor de todas as bênçãos.



Você quer experimentar mudança em sua vida? ...quer experimentar o poder transformador de Deus?Você terá que sair da primeira fila e buscar por Jesus.Porque uma real transformação somente irá acontecer à sua vida, como conseqüência da entrega total da sua a vida a Jesus!



Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer, é convidar Jesus para estar presente em sua vida, para estar presente em sua casa, para estar presente em sua família (presente em seu casamento)... convide Jesus para estar presente em suas finanças, em suas emoções...



Na Bíblia, no Salmo 145:18, está escrito assim: “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva”.



Você precisa convidar Jesus para dentro da sua vida, para dentro do seu coração...



...e dado esse primeiro passo, vem o segundo:



2- PRECISAMOS "RECONHECER" QUE NECESSITAMOS DE UMA TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA VIDA - (vs. 3)

No v.3 da história do primeiro milagre, em um determinado momento, lemos que alguém disse: "acabou o vinho". Está escrito: “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.



Houve alguém que disse: “acabou o vinho".



Alguém reconheceu a necessidade..., admitiu, e disse: “acabou o vinho”.

Eu fico imaginando uma coisa: se isso fosse dito dentro de outra casa, talvez alguém logo iria dizer: “Hei, fala baixo... não deixa nenhum convidado perceber que acabou o vinho!” ...e outra pessoa da casa, concordaria: “É isso mesmo, ninguém precisa saber que o vinho acabou... olhe, volte pra festa e faça de conta que está tudo bem!”



Quantas vezes nossa alegria acabou e vivemos como se tudo estivesse bem?



Algumas pessoas deixam de experimentar uma transformação em suas vidas, por causa do orgulho ou da vergonha que elas alimentam no coração.



“acabou o vinho".

Quantos que, devido ao orgulho, deixam de admitir a necessidade surgida em suas vidas (o problema surgido, a dificuldade surgida) e passam a viver como se tudo estivesse bem? “...o vinho acabou, mas tá tudo bem... não se fala mais nisso... não vamos deixar ninguém perceber...”.



E quantos outros que, por causa da vergonha, ficam sem reconhecer uma "necessidade" em sua vida?



Acredite, há muita gente, que mesmo sabendo que "acabou o vinho" no seu casamento, que "acabou o vinho" na sua vida financeira, que "acabou o vinho" nos seus relacionamentos... preferem "empurrar a situação com a barriga" do que admitir que precisam de Deus.



Quantas pessoas, muitas até são membros de igreja, e não sentem aquela alegria que o poder transformador de Jesus proporciona...



E por que não sentem? ...por que não reconhecem a necessidade de uma mudança, de uma transformação na vida.



Vivem tristes, com um peso nas costas, e não admitem a necessidade de largá-los fora...



Ah! vou contar uma história: Era um homem que ia por uma estrada levando um fardo sobre os ombros. Ele ia muito cansado, com a respiração ofegante, por causa do peso do fardo que carregava. Nisto, parou um caminhão perto dele e o motorista perguntou pela janela: “O senhor vai para a cidade? Quer uma carona?” E o homem, feliz da vida, aceitou: “Oh, sim, senhor. Agradeço muito!”. Mas, como não havia lugar ao lado do motorista, ele foi ajudado a subir para a carroceria. Lá, o homem ficou e sentou tranqüilo, num caixote. Percorrido alguns quilômetros, o motorista olhou pelo espelho e viu que o homem, a quem deu carona, ainda estava com o fardo sobre os ombros, e falou pra ele: “Senhor, coloque o fardo no chão, não fique carregando esse peso!”. Mas o homem respondeu: “Ora, já basta o favor que faz em me levar, quanto mais levar também o meu fardo!”



Nós rimos deste homem... mas quantos estão levando ainda sobre os seus próprios ombros, o fardo de um problema no casamento, o fardo de uma rejeição, o fardo dos pecados... em vez de deixar o fardo nas mãos de Jesus? Saiba que Jesus disse isto, lemos em Mt 11.28: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.



Sabe, se tivermos um fardo... se tivermos uma necessidade, em qualquer área da nossa vida, nós temos que ter a humildade de reconhecê-la e pedir ajuda a Jesus. Pode ser que a sua maior necessidade hoje seja a transformação da sua própria vida, então, admita isso, reconheça isso.



Chega de tapar o sol com a peneira... chega de fazer vistas grossas ao problema... chega de fazer de conta que não precisa de nada...Então, dê esse passo: se sua própria vida está uma "água" – sem gosto, sem cor e sem nada – reconheça, admita que você necessita de uma transformação em sua vida...



Por favor, para que sua vida seja transformada em um “vinho excelente”, reconheça a sua necessidade de Jesus....agora, o terceiro passo a ser dado a fim de você experimentar o poder transformador de Jesus em sua vida... o terceiro passo é o seguinte:



3- TEMOS QUE DEIXAR "APENAS" JESUS AGIR EM NÓS - (vs. 11)

Veja a revelação que encontramos no v.11: “Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele”.



Tendo havido o reconhecimento da falta de vinho, logo se providenciou levar essa necessidade surgida, ao controle de Jesus.É bastante interessante lermos nesse v.11 que os discípulos de Jesus “creram nele”.



Todos reconheceram que Jesus era o único que podia resolver aquela situação. Houve um consenso, uma compreensão de que Jesus, e somente Jesus, é quem podia fazer algo sobrenatural, fazer um milagre acontecer...



E Ele fez! ...Jesus transformou água em vinho... antes, eram seiscentos litros de água, mas que foram transformados em seiscentos litros do melhor vinho. Aleluia!Os discípulos não puderam produzir essa transformação... a mãe de Jesus não pôde fazer esse milagre... ninguém pôde, porque apenas Jesus tem esse poder!



Jesus! Jesus! Jesus, somente, tem o poder de transformar a nossa vida ou qualquer situação que nos envolva. Então, aprendamos isto: Nós também temos que pedir à pessoa certa... nós também temos que levar os nossos problemas a Deus... levar nossas necessidades a Deus... levar à Ele, nossas lutas... nossas dificuldades... nossas dores!



Jesus é a pessoa certa... deixe-O agir.



Sabe o que diz a Bíblia e está escrito em Ef 3.20?



Nós lemos lá, que Ele é “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”. Deus é poderoso (diga isso depois de mim), para fazer mais do que tudo – mais do que nós imaginamos – mais do que nós ousaríamos pedir – Deus é poderoso – para fazer muito mais – muito mais! Muito mais! ...aleluia! A Ele a glória!!!



...e o quarto passo necessário para experimentar o poder transformador de Jesus:



4) DEVEMOS "FAZER TUDO" O QUE JESUS DISSER - (vs. 5)

Vamos olhar o v.5: “Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.



Sabe, de nada adiantará você convidar Jesus, você reconhecer a sua necessidade de Jesus e pedir a ajuda de Jesus, se você não fizer o que Jesus te manda fazer. É preciso convidar Jesus para a nossa vida, como aquela família O convidou para o casamento... esse é o primeiro passo.



Mas, não basta você dizer: “Jesus, entra, Senhor. A partir de agora o Senhor está em minha casa”.



Não, não... no livro de Apocalipse (3.20), Jesus falou assim: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouve a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa...”. Jesus entra em nossa vida se abrirmos a porta para Ele... mas há algo mais a fazer, Jesus disse: “se alguém ouve a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa...”..



Por isso que Maria deu o conselho fundamental... é necessário ouvir a voz do Senhor...Ela disse aos serventes: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.



É preciso acatar aquilo que Jesus diz... aquilo que Ele manda fazer, você deve fazer...Maria bem orientou aos serviçais: "Façam tudo o que Ele disser a vocês” – “fazer tudo o que Jesus disser", significa, obedecer os Seus mandamentos...



A obediência é fator fundamental à bênção.



No Salmo 119 está escrito isto: “Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor”. As bênçãos de Deus estão condicionadas para aqueles que obedecem... o Salmo diz que estes é que são felizes... eles buscam e cumprem aquilo que Deus manda – e por resultado, são felizes, são abençoados!



Por isso, somente quando passarmos a fazer o que Jesus nos diz para fazer... somente quando passarmos a obedecer a Deus, é que poderemos experimentar do Seu poder transformador. Essa é a verdade: Você só não terá a sua vida transformada, ou a sua condição mudada, se você não for obediente a Jesus...



Conclusão

Você quer que Jesus transforme a sua vida? ...você realmente quer a sua situação mudada pelo poder de Deus?



Saiba que Ele tem prazer em salvar e abençoar as pessoas que Lhe pedem ajuda. São quatro os passos necessários para você experimentar o poder transformador de Jesus:

- Nº 1: Jesus precisa ser convidado;

- Nº 2: Reconheça a sua necessidade de transformação;

- Nº 3: Deixe apenas Jesus agir em você; e,

- Nº 4: Faça tudo o que Jesus disser



Então, você já convidou Jesus para estar presente na sua vida?

Esse é o primeiro requisito para que Ele possa agir em você, operando o milagre da transformação, mudando a sua vida... e acredite: da água pro vinho!Se você reconhece que precisa de uma transformação de Deus na sua vida, então faça essa oração comigo.

Senhor Jesus..........



Nenhum comentário: