domingo, 10 de julho de 2011

Historia da Primeira Igreja Batista em Americo Brasiliense - Interior de Sao Paulo Brasil -



. Início do trabalho evangelístico: No ano de 1977, os irmãos Lydio Gimenes Rodrigues, Honório Santana, Ana Almeida Sá Araújo, Ester Rodrigues Martins, iniciaram um trabalho de visitação na cidade de Américo Brasiliense.




. Portas Abertas: O casal João Felisbino e a esposa Hermínia Filisbino abriram as portas de sua casa e assim iniciou-se um ponto de pregação na cidade.



. Salão Alugado: Com a presença já de algumas pessoas das quais foram Ana Almeida Sá Araújo, Ana Colucci do Carmo, Ester Rodrigues Martins, Eleni Rodrigues Martins e Eunice Rodrigues Martins mantiveram reuniões já em salão alugado. A deliberação do salão e pagamento do aluguel foi feito através do Pastor Manoel Messias em assembléia da Igreja Batista em Araraquara no dia 20 de fevereiro de 1980.



. Compra de Terreno para a Igreja: Tendo aumentado consideravelmente o número de crentes no salão, no dia 21 de maio de 1980 a Primeira Igreja Batista em Araraquara vendeu um terreno em Araraquara para comprar um outro aqui para as futuras instalações da construção de salão para a organização do grupo em Igreja.



. Comissão de Construção: No ano de 1981 foi eleita uma comissão de construção, sendo o relator irmão OsvaldoCecogno, e membros os irmãos: Roberto Saldan Sinval dos Santos, Lydio Gimenes Rodrigues, Rodolfo Magalhães Eliel. O pastor Manoel Messias solicitou a Igreja que desse prioridade total para a construção da propriedade em Américo Brasiliense.



. Construção do Primeiro salão: No dia 04 de outubro de 1981 deu-se o inicio da construção e no dia 27 de março de 1982 a construção estava concluída.



. Mudança de Pastorado na Primeira Igreja Batista em Araraquara: Em 1983 o Pastor Odilo Alembrante assumiu a presidência e o pastorado da igreja e no dia 04 de fevereiro de 1983 em assembléia solene pelo Pastor Odilo, o trabalho em Américo é transformado em Congregação Batista.



. Primeiro Pastor na Congregação: O pastor Antonio Lopes Silveira a convite da Primeira Igreja Batista em Araraquara assumiu o trabalho da Congregação no dia 21 de junho de 1984, mas por motivo de enfermidades deixou logo o trabalho que assumiu a Liderança a diaconisa Ana C. do Carmo que contou com a ajuda do irmão Wanderley Vieira da Silva em 1985.



. Mais um Pastor: No dia 26 de maio de 1985 a Primeira Igreja Batista em Araraquara, convida o seminarista Milton Amâncio da Silva para dirigir a Congregação em Américo Brasiliense, mas que em 1987 o Pastor Milton e Família volta para São Paulo e então a Primeira Igreja Batista em Araraquara assume o trabalho agora com um novo Pastor que foi o Pastor Darci Mendes.



. Organização de Congregação em Igreja Batista em Américo Brasiliense: No dia 17 de outubro do ano de 1987, em Assembléia solene de organização a congregação tornou-se Igreja Batista ficando como presidente o irmão Walter Martins dos Santos que ficou na direção da Igreja por três anos.



. Pastor Milton Amâncio da Silva: No dia 09 de maio de 1991 o Pastor Milton Amâncio da Silva vindo de São Paulo, assume a presidência epastorado da Igreja onde permaneceu 13 anos como pastor da mesma.



. Construção do atual Templo Batista: No ano de 1996 deu-se o inicio da construção de um novo prédio com características de templo religioso na Liderança do diácono João Viana Rocha. A construção na sua parte bruta, mas dando já para fazer reuniões teve uma pré-inauguração no ano de 1997 com culto de ação de graças pela Igreja que desde o tempo de organização já tinha seu estatuto e vida própria, mesmo não tendo dado todo acabamento no templo em uso na rua Vitório Brizolari nº. 254 Bairro Bela VISTA/Centro na cidade chamada de Doçura por estar rodeada por canaviais e muitas usinas de álcool e açúcar.



. Transição pastoral: Após treze anos de trabalho pastoral do Pastor Milton Amâncio da Silva o mesmo resolve deixar o pastorado da Igreja, mas esperou a Igreja convidar o atual Pastor para depois mudar-se para Campinas SP.



. Presidente e Pastor Atual: No dia 29 de maio do ano 2004, a Igreja deu posse ao Pastor Abel Rezende Correa que no dia 21 de junho chegava de mudança e está até hoje quando este histórico está sendo passado e apresentado através deste Sait da Igreja. (Outubro de 2008)



. Novo Pastorado e nova Realidade de Igreja: Em outros documentários estaremos dando informações em detalhes da visão de um novo. ministério de Igreja voltada para Pequenos Grupos sempre com a visão da Centésima ovelha. ( Ministério de Igrejas em Grupos familiares.)



. Gratidão: Não podemos deixar de agradecer a Deus porque até ao ano de 2008, o Pastor Abel e Igreja tem reconhecido que todos os membros e Congregados que passaram pela igreja e principalmente os Pastores tem abençoado o trabalho Batista na cidade de Américo Brasiliense.



Com a gratidão resta-nos agora com mais de cem membros darmos continuidade ao crescimento da Igreja bem como acabar de arrumar todas as instalações que já estão ficando pequenas para abrigar outras vidas que virão para a Salvação de Deus à quem damos toda Glória, Honra e atribuímos-lhe todo o poder. Amem!

Nenhum comentário: